21 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / No Brasil de hoje todo político é um perigo / Porque hoje é quarta-feira / Tudo que fazem é olhar o próprio umbigo.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a gente achava bonito e charmoso ler Jack Kerouac, ensaiar e cometer o rock de garagem e entrar na onda do teatro de vanguarda e do cinema tipo assim Blue Velvet que todo mundo fazia questão de não falar Veludo Azul...

02.

FISCALIZAÇÃO

Fiscais do Ibama, unidos jamais serão vencidos: editaram uma nota oficial reclamando da falta de programa de fiscalização na Amazônia. Estão saudosos, coitados, da arte e manha de fiscalizar. A quarentena provocou a síndrome de abstinência. Antes da pandemia, mais do que fiscalizar, eles cobravam. Salvo horrorosas exceções. Há quem diga que hoje os fiscais estão sendo fiscalizados.

03.

VARA MADURA

Se você fosse conselheiro de uma instituição pública e notória dessas que pululam por aí, abocanhando o salário, as mordomias e os penduricalhos que os governos Lulaparelhadores espalharam caserna afora, você moveria uma palha sequer, para acabar com a gandaia que destrambelhou o Estado e vem tirando milhões de milhões da miséria?!? Claro que não. Sua vocação hoje seria continuar sendo o pacato e cordato General da Banda, vara madura que não cai. Nem sai de cima.

04.

A CPI DO BARROSO

Só mesmo os jornalojistas, filhos das pautas do Consórcio Mercenário da Imprensa, para dar importância à CPI do Barroso. Não seja você, meu amigo, massa de manobra dessa pandilha de sevandijas: entrevistadores e entrevistados não merecem um pingo da sua atenção e do seu tempo.

CPI, qualquer CPI não vale nem nunca valeu nada... Ainda mais essa CPI do Barroso que começa a rolar por aí, catando imundícies só do governo no combate à pandemia, deixando de fora os 11 olímpicos das togas, os 27 governadores sucateadores de hospitais de campanha e os 5.569 prefeitos cheios de razões que a própria razão desconhece.

05.

O FUTEBOL TEM DISSO...

COPA LIBERTAS QUAE SERA TANDEM

VÉLEZ 2 X 3 FLAMENGO

Vi pela Fox Sports...  Quem tem Gabigol não perde pênalti. E quem se chama Giorgian de Arrascaeta, até merece o golaço que ele fez.

De resto, Vasco é Vasco e o resto é o resto, já que jogo em estádio vazio é futebolha.

06.

BRASÍLIA, 61 ANOS

Brasília completa hoje 61 anos sem festa nenhuma pelo receio à pandemia. Nada demais. Há muito tempo que, por ser a estalagem nacional que abriga a pandilha criada nos currais eleitorais de todo o país, os brasilienses não têm nada para comemorar.

Ainda assim, porque desses 61 anos eu trago 44 no corpo e na alma, eu fui capaz de "Vi/ver Brasília com bons olhos" e hoje até entro no coral ensaiado "Eu amo Brasília".

Nenhum comentário:

Postar um comentário