PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é terça-feira / O Brasil é mesmo um país que está ajoelhado: / Porque hoje é terça-feira / Para decompor o Supremo depende do Senado
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo meio psicodélico, das baladas ao som das canções de Roberto Carlos e dos gemidos lânguidos das cantorias de Ronnie Von, o Pequeno Príncipe, quando a gente se esbaldava bebendo Cuba Libre - o velho rum com Coca-Cola e o Hi-Fi, aquela mistureba de vodca com refrigerante de laranja.
02.
TRISTE SINA
Nossa! Santa Mãe de Deus e todos os santos! Onde foi que os brasileiros amarraram seus burros?!? Triste sina, aturar mais uma CPIzza, com relatoria de Renan Calheiros, o vaqueiro fantasma das Alagoas e estar encurralado para escolher o presidente da República entre o Pai dos Filhos do Capitão e o Lulalmapenada da Silva, aquele que rouba e deixa roubar.
03.
COVID NA MÃE DE HENRY
Desde ontem, gloriosa segunda-feira 19 de abril, Monique, a mãe desnaturada do menino Henry, está isolada no presídio. A Covid-19, antecipando-se à Justiça brasileira, pegou no pé da megera que tenta fazer-se de vítima.
04.
ENTREMENTES...
Um dos muitos filhos de Flordelis jura de pé-junto que a mãe pediu que ele assumisse a autoria do assassinato do pastor, seu pai. Nessa família ninguém almoça de graça.
05.
FALTA TROMPA
E, então, como se fosse coisa a ser levada a sério, a CPIzza do Barroso, anuncia que já tem plano de trabalho para ser posto em prática: a missão prevê oitivas de Pazuello, Araújo, Guedes e prefeito de Manaus.
O esboço metido a oficial também defende a convocação do ex-chefe da Secom, Fabio Wajngarten, do ex-comandante do Exército Edson Pujol e dos ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.
O que os cepeínos senatoriais não querem nem saber e nem são malucos para chegar a tanto é investigar, ouvir, perguntar por perguntar o que é que há com o peru dos olímpicos das togas, dos governadores e dos outros 5.568 prefeitos – eis que o alcaide de Manaus já foi arrolado.
Mas CPI é
isso mesmo... Falta aos seus flácidos membros (Epa!) trompas e aparelhos
auditivos para ouvirem a voz das ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário