PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é segunda-feira / O brasileiro é um povo que a nada se compara / Porque hoje é segunda-feira / Tanto faz uma cuspida ou um tapa na cara.
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que as aniversariantes paravam o embalo das ‘brincadeiras dançantes’ de aniversário e pediam em alto e bom som que os ‘perus de banquete’ saíssem de fininho ‘pela mesma porta por onde tinham entrado’.
02.
O ESCÁRNIO DO ESCARRO
Vejam só: Omar Aziz, de presidente; Randolfe, do partido Rede, como vice; e relator; Réunan Calhorda, sócio-benemérito dos olímpicos das togas. Eis a CPI do Barroso. Nunca antes na história desse país, uma CPI quis dizer Clube da Pandilha da Impunidade.
E que povo é esse que leva cusparada e tapa na cara e deixa tudo como está pra ver como é que fica?!? Essa CPI, como toda e qualquer CPI, é mais que um escárnio, um escarro na cara da sociedade brasileira.
03.
DEVIDOS RECEBIMENTOS
Do Consórcio Mercenário da Notícia - leia Globo, Estadão, Folha de Sampa, Extraband, G1 e UOL e agregados – sem mais o que fazer: “Foragidos da Justiça continuam recebendo auxílio-emergencial indevidamente”. Grande coisa, deputados e senadores continuam recebendo seus estratosféricos salários devidamente...
04.
O FUTEBOLHA TEM DISSO...
NASCE NA EUROPA A ‘SUPERLIGA’
Ontem, 12 grandes clubes europeus, os chamados gigantes do futebol mundial, anunciaram a criação do que batizaram de Superliga. Ontem mesmo, a Uefa já ameaçou clubes e jogadores de expulsão.
Grande coisa. Esses caras só estão copiando descaradamente o Clube dos 13, de saudosa memória, criado em 1987, em Porto Alegre, com Fabio Koff de presidente da parceria formada em orde m alfabética por Atlético/MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco dá Gana.
Por aqui, o Clube dos 13 nasceu, de olho nas verbas de patrocínio televisivo. Uma coisinha assim bem parecida com o que os governos que roubavam e deixavam roubar, fizeram com o Brasil, enquanto os brasileiros aqui da planície estávamos distraídos.
05.
PLACAR DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO:
“Mais de um milhão de vacinados não voltaram para a segunda dose”. Quer dizer, não gostaram de levar a primeira picadura, ou não querem mais fazer papel de bobos. Entrementes... Não param de chegar aviões e mais aviões de insumos e vacinas da... China!
06.
JORNALOJISMO NA TV
Que coisa mais chata, sem graça, sem notícia, os noticiários do Consórcio Mercenário da Notícia nas emissoras de TV. Os filhos da pauta só sabem de três coisas nessa vida: Covid, trânsito e temperatura. Nossos heróis cotidianos são um médico qualquer com cara de cientista, a sala da Polícia de controle eletrônico de tráfego e a moça do tempo.
Mas, não
posso me queixar, esse jornalojismo cheio de segundas intenções está me salvando
do marasmo e a da pasmaceira dessa quarentena: toda vez que ele entra no ar, eu
saio da frente da TV e vou fazer alguma coisa e até uma boa série de saudáveis
exercícios físicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário