11 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Comunidade científica estarrecida: / Porque hoje é quarta-feira / Matou-se um voluntário pela vida.

01.

VOLUNTÁRIO SUICIDA

E então, o voluntário do Butantan que se dispôs a lutar pela vida, tirou a própria. Cá pra nós e que os chineses não nos ouçam: isso não faz nenhum sentido.

02.

FOI ASSIM...

Bolsonaro tirou Moro da Magistratura para combater a corrupção; Moro acreditou que seria melhor para a lava-Jato como ministro da Justiça; a Lava-Jato chegou à turma dos terríveis Filhos do Capitão. A história de combate à corrupção de casaca perdeu a graça e Bolsonaro virou muito mais Pai dos Filhos do Capitão do que presidente do Brasil. Simples assim.

03.

ATRAPALHAÇÃO

Mais do que língua solta de Bolsonaro, só os Filhos do Capitão atrapalham mais este governo que não rouba e não deixa roubar.

04.

FOI ELE

Jornalojistas do Consórcio dos Coveiros da Notícia eufóricos: “STF dá à Anvisa 48 horas para prestar informações sobre Coronavac”. STF, um privica! Foi o Levianowski, uma vez mais, usando o santo nome do Soviet Supremo. E nem se precisa dizer mais nada.

05.

OS BOQUIRROTOS

E aí então, o candidato a xerifão do mundo vira-se para o Brasil e diz que vai “apagar o fogo da Amazônia”. Cutucou o Capitão com vara curta e levou o que pediu: “Quando acaba a saliva, tem que ter pólvora”. Quer dizer, dois machões desbocados lavando roupa suja a céu aberto.

06.

O NINHO

Nunca antes na história desse país o Butantan foi tão ‘ninho de cobras’ quanto agora, depois de ser descoberto por João Doria.

07.

FALOU... DEIXA ESTAR, PÔ!

Pressionado pelos jornalojões do Consórcio dos Coveiros da Notícia, Bolsonaro diz agora que as suas últimas vituperações despachadas contra Joe Kabiden, “foi um desabafo, eu falo com o coração”. Pode até falar com o coração, mas deixa o país com o coração na boca. E, depois de dizer o que disse, ao tentar explicar-se, perdeu mais uma chance de ficar calado. Pô, falou tá falado. Deixa estar, pô.

08.

CORRIDA DA VACINA

Que perigo essa gincana das vacinas. É um monte de irresponsáveis usando a agulha da ciência como arma correndo atrás de um monte de dinheiro.

09.

MARICAS

Olha que coisinha bem sensata essa bazófia do Bolsonaro: “Ódio é coisa de maricas. Meu tempo de bullying na escola era porrada”. Ai que medo que nos dá! Epa, daqui a pouco estão dizendo que estamos ficando maricas.

10.

ELE ACIMA DE TODOS

Falando ontem à CNN-Brazil, consórcio de telejornaloja americana, Bolsonaro desautorizou Hamilton Mourão que não se deu conta ainda de que é apenas mais um vice-presidente, como tantos outros chegaram a ser nesse país.

Mourão, Vara Madura Que Não Cai, disse que o presidente cumprimentaria Joe Kabiden pela vitória “na hora certa”. Quis apianar o clima e só desafinou.

Bolsonaro, uma vez mais foi curto e grosso: “O que ele falou sobre os Estados Unidos é opinião dele. Eu nunca conversei com Mourão sobre assuntos dos Estados Unidos, como não tenho falado sobre qualquer outro assunto com ele”.

E assim é que lá pelo Planalto é cada um por si e o “Deus acima de todos”...

11.

POLVOROSA

“Maricas” e “pólvora”... E assim se coloca uma quarentena em polvorosa.

12.

ESPARADRAPO

Pegou mal aquele final de ‘live’ em que, mirando Doria, sem citar o nome do santo Bolsonaro diz que a suspensão dos testes da vacina Coronavac foi ‘mais uma vitória de Bolsonaro’... Bolas, ficou parecendo o maior desrespeito à morte do voluntário que se foi - seja lá de que jeito foi.

Pode até que não tenha sido essa a intenção, mas é nessas horas que ‘falando com o coração’ se revela o espírito da coisa. Bolsonaro tem que tirar o Band-Aid do calcanhar e botar um esparadrapo na boca. Falando, ele só se complica.

13.

PONTO 13

O Ponto 13 é dele. E é dele que aqui se fala... Não, não quero, como sugeriram por aí que Lulavagem e sua marmanjanja vão morar em um bairro pobre da Bahia, ao invés de se aboletarem num dos mais ricos condomínios residenciais da Terra do Senhor do Bomfim. 

Eu quero apenas que Lulavagem vá morar na cadeia, para pagar sua dívida de 30 anos de cana braba, por corrupção e lavagem de dinheiro. Pode ser num presídio da Bahia mesmo, não tem problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário