9 de nov. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Chama, chama o hospital / Porque hoje é segunda-feira / Que o mundo anda mal.

01.

PERGUNTAS & RESPOSTAS

PERGUNTA: Por que descontruíram a imagem de Sérgio Moro?!?

RESPOSTA: Porque Lulavagem da Silva não quer voltar para a cadeia.

PERGUNTA: Quem não quer ter Sérgio Moro pela frente?!?

RESPOSTA: Os muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional, liderados por Rogringo Mala e Alcolúgubre; os empresários campeões de licitações fraudulentas; os senhores dos anéis do crime organizado de casaca; os Filhos do Capitão e seus genéricos invasores do Poder Legislativo; os partidos políticos.

PERGUNTA: Quem garantiu o desmonte da imagem de Sérgio Moro, o Homem da Lava-Jato que limpava a corrupção endêmica sistemática e organizada que desmoralizava e desmantelava o Brasil?!?

RESPOSTA: Aquele que, para o bem de sua prole insana e insensata, o tirou da Magistratura e, na primeira oportunidade o tirou do governo; aqueles que usam toga vermelha graças ao padrinho ladravaz e pernicioso que deve ao país e aos brasileiros mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro.

PERGUNTA: Por que estou preocupado com isso?!?

RESPOSTA: Porque acabaram com a Lava-Jato-Raiz que estava prestes a se transformar no Movimento Nacional de combate à corrupção com 5.570 sedes no país e implantaram uma farsa em seu lugar: a Lava-Jato de Lindôra Araújo, mensageira de Aras, o augusto procurador-mor e indelevelmente agradecido a quem o abençoou como chefe do Ministério Público, hoje estrinicado a seus pés.

FIM DE PAPO: Estou muito mais preocupado com isso, com o desmanche da Lava-Jato-Raiz do que com os discursos versados do chinês para o americanês da dupla Kabindes de Emprego e Kamala Sem Alça que, de bom, só trazem o fato de nos livrar daquele topete ridículo de Donald Trump.

02.

A VACINA QUE O MUNDO NÃO TEM, OU: O FRAGOROSO FRACASSO DA MEDICINA

No meu tempo, logo depois da Gripe Espanhola, era crupe, sarampo, varíola, garganta inflamada, febre amarela; depois, quase concomitantes, vieram malária, tuberculose e hanseníase que matavam aos borbotões e não necessariamente nessa ordem.

Logo apareceram a dengue, as chicungunhas ou coisas parecidas e a preconceituosa Aids que atende pelo suave apelido de HIV o vírus que mata fazendo cópias de si mesmo, todas sem vacinas confiáveis.

Agora é a vez da Peste Chinesa, tratada de coronavírus, novo coronavírus e, por enquanto, Covid-19.

E o que me deixa besta e embesta o mundo é que, tratada com asseio, água e sabão e o devido cuidado, essa supergripe, vem sendo vencida paulatinamente, ou inserida no contexto da humanidade.

Mas os ‘cientistas’ políticos insistem em comprar, por milhões ou bilhões de dólares, uma vacina que não existe. E ainda querem nos obrigar a ser vítimas de uma picadura. Não, definitivamente, não!

O mundo não pode continuar sendo vítima da ganância e da fome de poder dos políticos na sua forma mais perigosa: o espectro daqueles que nós mesmos elegemos.

Até hoje não conseguimos uma vacina que nos deixe imunes e salvos dessa pandilha de sevandijas. Entrementes... a gripe continua sendo o grande e fragoroso fracasso da ciência e da medicina.

03.

PRETTY WOMAN E O TOPETE

Melania, aquela ainda primeira-dama que nunca se meteu na política, aconselhou Donald Trump a reconhecer a derrota. Por favor, seu Trump aceita o conselho da sua Pretty Woman. Nem ela aguenta mais seu topete esvoaçante. E faz como nós: aguenta a China como xerife da nova ordem mundial.

04.

FORÇA-TAREFA CONTRA COVID-19

Joe Kabiden, ao lado da primeira-vice-mulher, Kamala Sem Alça, anuncia força-tarefa de combate à Covid-19. Quer dizer, até a vacina de Oxford está a perigo, diante da cura que vem da China.

05.

O DESTINO

Arautos do Consórcio de Jornalojões Funerários bancam os futuristas e estão prevendo o mesmo destino de Donald Trump para Jair Bolsonaro em 2022. E o pior de tudo é que isso não depende da gente...  Depende do Centrão e suas funestas circunstâncias. Pior ainda: pode depender muito mais do próprio Bolsonaro.

05.

MR. TRUMP

Meu nome é Donald. Donald, o Pato.

06.

ALHOS E BUGALHOS

Acredite, se quiser...  Há um burburinho de que estamos prestes a ir às urnas em 2022 levando algo assim na manga do colete, como uma chapa Moro-Huck-Amoêdo-Mandetta. Pô, quando é que os partidos políticos vão deixar de sufocar esse país?!? Conseguem misturar alhos com bugalhos e ficam com a mesma cara.

07.

KAMALA 2024

E então, o mundo que se prepare, Kamala Sem Alça será a sua xerife em 2024. Isso, se nada de bom acontecer antes com Joe Kabiden de Emprego.

08.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Como é que a gente aguenta ver o Lulavagem da Silva andando livre, leve e solto por aí, como se fosse honesto e trabalhador, nos devendo mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário