4 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

OS ESCÂNDALOS DOS ÁUREOS TEMPOS LULAVÁTICOS-DILMANDIOCAIS

Ando cheio de ver Bolsonaro governar pouco, muito pouco, muito pouco mesmo, quase nada, pela persistente, cruel e crápula interferência da dupla caipora Alcolúgubre/Rogringo Mala, par-de-vaso dono do Congresso Nacional; da tribo da Taba da Toga da Mironga; dos muitos mais de 300 picaretas parlamentares e/ou empreiteiros disfarçados de operadores; de lobistas infiltrados como funcionários nas instituições que ‘estão funcionando’.

Tudo é escândalo ou escandalizante: Os Filhos do Capitão, o rachador Queiroz; o catolicismo de Bolsonaro e a evangelical crença de Michelle; as aglomerações desmascaradas do presidente; suas declarações intempestivas; as 180 mil mortes premonizadas por Mandetta, porta-voz do Consórcio dos Jornalojões Funestos – Globo, G1, Extra, Estadão, Folha, UOL e sua pandilha agregada em forma de web mídia...  

Essa pandilha de sevandijas que se travestiu de advogado-do-diabo de Bolsonaro que, a gente vai ver, até tem alguma culpa no cartório, não manteve e nem sequer apresentou a mesma eloquência, durante os destrambelhados governos Luladravaz/Dilmandioca que arrombavam e deixavam arrombar esse país.

Pois, eu tenho cá comigo, uma listagem de 110 casos cabeludos daquelas priscas eras que o vulgo chamaria de ‘escândalos’ e que foram esquecidos, ficaram para trás, ou foram tirados da pauta do cotidiano brasileiro, pelos caciques da Justiça no Brasil, os tribais canibalescos que chefiam a Taba da Toga da Mironga.

Só por implicância e ojeriza à pandilha lulapetrechada, vou passar a trazê-los à tona, em blocos diários de 20 escândalos adormecidos em berço esplêndido. E sem mais delongas, lá se vai a listagem dos 20 primeiros, obedecendo à velha verdade cristã de que os últimos serão os primeiros:

01   Caso Pinheiro Landim – (MDB) Acusado de negociar Habeas Porcus;

02   Caso Celso Daniel – Lulavagem não sabe de nada; não viu nada; não fala nada;

03   Caso Toninho do PT – Ninguém sabe; ninguém viu nada; ninguém fala nada

04   Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia - Besteira, não foi nada;

05   Escândalo do Propinoduto – também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha;

06   CPI do Banestado – O quiéisso, cumpanhêro?!?

07   Escândalo da ligação do PT com o MST – pô é só um caso de velha amizade;

08   Escândalo da Ligação do PT com a FARC – Ah, estão pondo pelo em ovo;

09   Privatização das Estatais no 1º Ano Lulático – Ah isso é escândalo pra hoje!

10   Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros – que gastos, pô?!?

11   Irregularidades do Fome Zero – Ah, o programa já foi zerado;

12   Escândalo do DNIT – Protagonistas: ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel;

13   Escândalo do Ministério do Trabalho – Pô, foi só aquela fabriqueta de sindicatos;

14   Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos – Ah, se fosse só isso!?!

15   Caso Agnelo Queiroz – abocanhou diárias do COB nos Jogos do Pan;

16   Escândalo do Ministério dos Esportes - Uso da estrutura do ministério para a festa de aniversário de Agnelo Queiroz; a pandilha comemorou no ‘Segundo Tempo’;

17   Operação Anaconda – Aquela coisa de juiz vendendo sentença. A cobra fumou;

18   Escândalo dos Gafanhoto – pode chamar também de Máfia dos Gafanhotos;

19   Caso José Eduardo Dutra – Ah, isso foi só quando ele era presidente do PT e da Petrobras; Zé Eduardo, morreu precocemente, aos 58 anos; foi cremado em BH;

20   Escândalo dos Frangos – Isso se deu em Roraima, mas parece que foi aqui...

E assim é que por hoje basta. Lá se foram 20 de 110 escândalos dos tempos de Lulavagem e Dilmandioca Ventarola. Mas, eu já estou louco para me ver livre dessa invencionice que me deu na telha, pela aversão que tenho à campanha de assassinato de reputação promovida pelo Consórcio dos Jornalojões Fúnebres que, em mim despertam os mais primitivos instintos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário