6 de out. de 2020

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira /  Há abraços e queijos à vontade / Porque hoje é quarta-feira / pedem desculpas na fogueira das vaidades

01.

FAZ DE CONTA

E então, depois de muito esparramo e fogaréus de vaidade, Rogringo Botafogo Mala e Paul Breguedes se encontraram nesta segunda-feira e um acreditou em tudinho, tudinho que o outro tinha para dizer e não disse. E aí, como se fossem sinceros e puros, um pediu desculpas públicas ao outro e vice-versa. Politicalha é isso.

02

PIX

Pix – novo meio de transações bancárias... Pix que pariu, mais uma modernidade eletrônica e virtual para me deixar mais atarantado ainda. Dizem os arautos que, em 9 horas foram realizados mais de 3,5 milhões de cadastros. Isso eles disseram ontem no início da tarde. Estão repetindo os mesmos dados quase 24 horas depois.

03.

COM AÇÚCAR...

Donald Trump afinal deixou mesmo o hospital e se foi para a Casa Branca. Ah, com açúcar até eu. Trump voltou valentemente para a Casa Branca, mas pode chamar de Hospital de Campanha que é mais correto.

04.

GABARITO

Kássio Marques procura apoio no Senado antes da sabatina para virar morubixaba na Taba da Toga. Sinais de fumaça avisam que pode ser troca de gabaritos.

05.

A NOTÍCIA

Bolsonaro volta a defender quase que com unhas e dentes a escolha de Kássio para o Olimpo dos semideuses da Justiça brasileira. Mas, pô, a notícia não é esta. A notícia é que seja lá quem quer que seja esse mais novo predileto do presidente da vez, os jornalojistas do Consórcio de Coveiros da Notícia continuam assassinando a mais nova reputação exposta no mercado.

05.

ENTREMENTES...

O pessoal não está indo como antes à vacinação contra a poliomielite. Morre de medo de pegar Covid-19.

06.

AUTORIA

O candidato russo diz que foi envenenado por Vladimir Putin. Trump diz agora que, naquele debate fajuto de TV, o Joe Biden tossiu nas costas dele.

07.

MENOS ELE

Bolsonaro já falou com meio mundo e até com o submundo de gilmuares e seus genéricos; o Kássio já quis falar com todo mundo. Mas tanto quanto seu padrinho presidente, não deu a menor importância até agora ao presidente da Corte, Luiz Fux. É como se Fux fosse a rainha da Inglaterra que não fuxica nem sai de cima.

08.

VERDADE CHINESA

Nada menos do que 425 milhões de chineses viajaram no primeiro feriadão pós-chegada da pandemia. Daqueles que vi na TV nenhum usava máscara. Acho que só pelos olhos nem eles conseguiam se identificar. Os chineses sabem muito bem como se comportar diante das coisas que sua milenar sabedoria cria. O show de fogos e luzes vai perdurar até o dia 8. Essa é mais uma verdade chinesa.

09.

UM ADEUS PARA O DECANO

Luiz Fux sai da toca e, do alto de sua toga presidencial suprema, decide que o STF julgará nesta quinta-feira como será o depoimento de Bolsonaro, um reles presidente da República, sobre sua interferência na Polícia Federal.

Depois do gelo que tem levado de Bolsonaro, o mínimo que ele pôde fazer foi dar ouvidos e voz ao decano curto Celsinho de Tatuí que, precisava de uma sessão solene, para sair com pompa e circunstância do círculo de dançarinos da chuva da Taba da Toga da Mironga. Na verdade, não será um adeus solene; será uma melancólica despedida.

10.

SEM CAIXINHA

E então, desde sexta-feira com coronavírus, Trump – o bom filho à Casa Branca torna. Pelo que me foi dado observar estava meio abatido, respirando assim-assim, cansado e amedrontado, mas com cara de valentão. Em momento algum mostrou uma caixinha de hidroxicloroquina.

11.

INDA QUE MAL PERGUNTE

E aí, as ONGs que catequisam e salvam indígenas na Amazônia, não salvam as pobres almas brasileiras no Nordeste?!?

12.

QUE LINDO

Nunca antes na história dos jornalojas dos canaletes da Globo tinham chegado a tanto: ontem o noticiário foi uma verdadeira peça teatral: as chamas das queimadas brasileiras, como se fossem ‘provocadas pela inércia de Bolsonaro’, serviram de rotunda para o palco do Jornal Nacional. Isso é que jornalojismo, pô!

13.

OS ESCÂNDALOS DA ERA LULADILMANDIOCADA

Então, conforme promessa alhures, eis mais 20 escândalos da era Lulalá-Dilmamá que o Consórcio dos Jornalojões Funestos não falam e não gostam de falar. Não esqueçam, jamais, por um segundo sequer que, o tal consórcio é constituído pelos jornalojões deformadores de opinião O Globo, Extra, Estadão e Folha de S. Paulo, complementado pelos portais G1 e UOL com suas derivações em forma de web mídia. 

01.  Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência – gandaia oficial;

02.  Irregularidades do Programa Restaurante Popular – O tal projeto de restaurantes populares alimentava as prefeituras administradas pelo PT;

03.  Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lulático entre 2003 e 2004 – Foram mais de 300, para quem quer e gosta;

04.  Escândalo dos Correios – Esta foi tida e havida como a segunda grave crise política do governo Lulambança. Foi o propinaço do mensageiro Maurício Marinho;

05.  Escândalo do IRB – coisinha boba;

06.  Escândalo da Novadata – sem data até hoje para expirar;

07.  Escândalo da Usina de Itaipu – ah, falem com a Pereerca Pálida;

08.  Escândalo das Furnas – besteirinha de nada;

09.  Escândalo do Mensalão – e ‘ele’, minha gente;

10.  Escândalo do Leão & Leão - República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo;

11.  Escândalo da Secom – nada demais, só ruídos de comunicação;

12.  Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT – pura aleivosia;

13.  Escândalo do Brasil Telecom - também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom – nada a ver com os rebentos lualáticos;

14.  Escândalo da CPEM – só mais um;

15.  Escândalo da SEBRAE  também conhecido como Caso Paulo Okamoto.

16.  Caso Marka/FonteCindam – mais um caso; só isso;

17.  Escândalo dos Dólares na Cueca – O PT baixa as calças e mostra a cara;

18.  Escândalo do Banco Santos – coisa de pau ôco;

19.  Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity, conhecido Caso Daniel Dantas;

20.  Escândalo da Interbrazil – com zê e tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário