11 de jun. de 2020


PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é quinta / Há de quarentena os “assintomáticos”;
Porque hoje é quinta / E os saudáveis estão ficando cismáticos.

01.
A ALERJ E O IMPEACHMENT DE WITZEL

E então a imaculada Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro aprovou a abertura do processo de impeachment do mussolinesco Wilson Witzel. Não que ele não mereça; sim por que dá nos nervos da gente, saber que qualquer processo de depuração política ou social tem que passar pelas mãos de uma pandilha de sevandijas como essa da Câmara de Deputados carioca, abençoada pelo que há de sórdido e deplorável na perniciosa democracia de gaveta que tomou de assalto o Estado brasileiro.

02.
CACUNDA

Ontem Abraham Weintraub, o histriônico Pai do MEC ganhou de Bolsonaro a prerrogativa de escolher os reitores das universidades, enquanto perdurar a pandemia no Brasil inzoneiro. Hoje, o mesmo Bolsonaro já anuncia que pode tirar da boca de Weintraub a fatia desse bolo embatumado.

Nesses tempos de Bolsonaro, para dar bolo, nada como um dia depois do outro. Nos meus tempos de criança, lá na minha pátria pequena que deixei no Sul, os ‘mais velhos’ nos ensinavam que ‘’quem dá e tira fica cacunda’’. Era uma corruptela de ‘‘corcunda’’, mas funcionava. Hoje, pelo visto, diante de tanto bota e tira, dá e toma, Bolsonaro vai ficar cacunda.

03.
FOLLOW THE MONEY

Helder Barbalho, com a PF nos calcanhares chuta agora que não sabia que os respiradores chineses não funcionavam. Sabe de nada, inocente...

Mesmo assim, Barbalho canta de galo e senta o esporão. Não porque a falcatrua tenha vindo a furo. Sua brabeza, quase fúria, é só porque a Justiça bloqueou seus bens e nada menos de R$ 25 milhões de seu modesto patrimônio.

Cada vez mais fica evidente e cristalino que o maior pavor dessa pandilha de feras do circo público é a velha estratégia de Moro: Follow the Money. Mexeu no quieto... Eles entram em transe e acabam dando os doces.

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
E os ‘assintomáticos’, nessa interminável quarentena... Como quem ainda é são pode saber quem são?!?

05.
HABEMUS PREFEITOS

Shoppings abrem no Rio de Janeiro, a partir desta quinta-feira. E assim é que todo o poder e glória do pastor Crivela se sobrepõe aos riscos do contágio pela Covid-19. É a força sobre-humana de um prefeito quase divinal que se manifesta contra ameaça abstrata de um reles vírus que fala mandarim. O Brasil já deveria ter revelado ao mundo que tem a postos nada menos do que 5.570 prefeitos aptos, por força de decretos e medidas provisórias, a varrer a pandemia da face da Terra.

06.
O BRASIL DOS ‘’SUSPEITOS’’
Graças às notáveis instâncias superiores desse país, “Suspeito” é, para todo o sempre, todo e qualquer delinquente contumaz que tenha foro privilegiado.

07.
BELLUM & PARABELLUM
E a Polícia Federal disparou a Operação Bellum no governo do Pará, pela fraude dos 400 respiradores pulmonares chineses. Pena que não disparou uma Parabellum 9x19mm.

08.
AGORA VAI
A OMS está preocupada com o aumento da pandemia na América Latina. E tomou urgente e decisiva decisão: quer ‘’políticas eficazes’’. Ah, tá. Agora vai.

09.
MISTURA
No Brasil a pandemia é uma mistura de doença com fraudulência.

10.
ESCUDIO CONTRA O CONSÓRCIO

Bolsonaro recriou o Ministério das Comunicações. Vai dar combate ao Consórcio das Pompas Fúnebres – Globo, CNN Brasil e Inter, Folha, Estadão, portal UOL, Extra-Band, Valor Econômico. É mais um mimo para o Centrão. E o que seriam 15 ministérios, agora já são 23.

O ministro da ressurgida pasta é Fábio Faria que pega o seu Xará Wajngarten e o coloca de secretário-executivo. O Neoministério das Comunicações abocanha do Ministério da Ciência e Tecnologia, a publicidade, o marketing, os Correios e a EBC, casa da honorável TV do Lulavírus.

Em tudo e por tudo é, sim senhores, um escudo de Bolsonaro contra os ataques do Consórcio das Pompas Fúnebres.

11.
BAILE DE COBRAS
E segue o baile de cobras entre Bolsonaro e Dias Toffolia, o Rei Momo do Supremo Tribufu. Ontem Bolsonaro disse à mídia mendicante que Toffolia “está apavorado com a faixa do AI5”. E mais não disse. E se disse, ninguém deu bola.

12.
ESPERA SENTADO
Com a criação do 23º ministério, o ex-parlamentar Alberto Fraga vai ter que, como convidado, esperar sentado na Bancada da Bala. O Ministério da Segurança já sabe há muito tempo que está esperando sentado.

13.
CARA-DE-PAU
E o ator Mário Frias, O Oferecido, foi deixado ‘’pra lá’’ na Secretaria da Cultura. É a versão cara-de-pau masculina de quem foi, sem nunca ter sido.

14.
O DIA DELE
Hoje é o feriadão do ano para o abominável Gilmuar: Dia de Habeas Corpus Christi.

15.
FIM DA PANDEMIA

Mais uma vez a pandilha que ainda resta do PT está convicta de que só o excelso mago Covid-13 da Silva pode acabar com a pandemia. A sobra-de-guerra petista quer porque quer que Lulavírus seja candidato a subir a rampa, sem algemas e sem tornozeleira, em 2022.  

Entrementes...  Até lá, a pobre plebe rude e ignara, fica presa em quarentena esperando, em regime de prisão domiciliar, o coronavírus passar.

16.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Você já viu como agora pouco se fala, de bem ou de mal, do Sérgio Moro?!? No seu modo de ver, isso é bom ou ruim?!?

17.
CONSÓRCIO INTER

Não satisfeito com a constituição nacional do Consórcio das Pompas Fúnebres, seus urdidores estenderam seus tentáculos para além dos limites da tolerância brasileira.

Juntaram-se aos Covid-coveiros da grudenta e agitada CNN Internacional, o New York Times, o Washington Post e o Financial Times.

Não demora nada, bem à moda do que fez com o Ministério das Comunicações que passou para o Centrão, Bolsonaro vai ter que repartir o Ministério das Relações Exteriores e entregar um pedaço do Itamaraty a cada sala de redação desse grupelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário