14 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

SILÊNCIO RETUMBANTE

Toffolião calado diante de sua figura estampada na planilha secreta da OAS “Reforma casa Dias Toffoli” é a mais completa tradução da ruína moral de uma criatura. Mas isso não significa nada para quem foi agraciado com o poder em troca da honradez.

02.

DIREITO MORAL x DIREITO FORMAL

Há coisa de meio século, mais pra lá do que pra cá no curso de Direito da Universidade Federal de Pelotas, a minha pátria pequena que deixei no Sul, fiquei diante do embate entre Direito Moral e Direito Formal. Não me formei.

Até hoje, como jornalista com voto de pobreza, só consigo ver diante de mim o Direito Moral que, não raro, toma foros de Direito Emocional.

03.

O ESCÂNDALO DOS SINDICATOS

Descaso mesmo, imperdoável, é o que governos após governos; ministros da Justiça e do Trabalho após ministros da Justiça e do Trabalho vêm dispensando ao escândalo subterrâneo da indústria de sindicatos aprimorada por Carlos Lupi, o banqueiro de revistas de Leonel Birzola, no governo Dilmandioca Sapiens que redundou em 16.906 sindicatos, repartidos em 10,.588 categorias diferentes de ‘trabalhadores’.

A sangria deu uma acalmada geral quando, no tempo de Docas Temer, acabaram com o ‘imposto sindical anual obrigatório’. Aí, já não valia e já nem vale mais a pena pagar e não bufar por uma propina de até R$ 4 milhões ou mais, pela criação de um novo sindicato.

Mas, quando é que as ‘autoridades’ de plantão vão providenciar uma boa temporada de cadeia para ‘vendedores’ e ‘compradores’ de tão frutíferas e proveitosas instituições?!?

Sabe quando?!? Quando Bolsonaro pegar o lugar de Lulavagem da Silva como presidente de honra do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário