14 de set. de 2020

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / Enquanto a Lava-Jato se afoga / Porque hoje é segunda-feira / O Brasil é submisso à Tribo Taba da Toga.

01.

O CORRUPTO

O corrupto tá nem aí para quem o chama de corrupto. Menos em época de eleição – é claro. Antes, como qualquer ladrão, o corrupto agia sorrateiro, com medo de ser surpreendido e preso. Hoje, corrupção virou status sociopolítico. O único medo do corrupto é não serem amigos do pai dos amigos da TTT – Tribo Taba da Toga.

02.

ALEGAÇÃO FAJUTA

E pensar que o salário dessa pandilha de sevandijas que custa fortunas e recebe montanhas de dinheiro dos cofres públicos, chegou a esse patamar sob a alegação de que salário baixo era um passo para se deixar cair em tentação...  Hoje, o serviço público de altos salários e incalculáveis mordomias, não é um passo, é uma queda vertiginosa em feitio de cascata.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que a caneta Bic do Bolsonaro que escreveu a carta branca de Moro está seca e sem tinta com o STF e o Congresso que vivem dando as cartas?!?

04.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Até no futebol o Brasil consegue ser decepcionante. Vejam só o Vasco dá Gana, agora... Está disputando o Brasileirão como se não gostasse de liderar o campeonato da Segunda Divisão. Desse jeito, já nem sei mais como continuar sendo torcedor cruzmaltino.

05.

SALVE A LAVA-JATO

Edson Frachin, descobrindo a pólvora para Luiz Fux-Fux: “Lava-Jato é pautada pela legalidade constitucional”. Choveu no molhado, até aqui o agora novo morubixaba da TTT – Tribo Taba da Toga sempre se disse um torcedor mais saudável do que fanático da operação que prendia corruptos de gravata e colarinho branco.

06.

ELEIÇÕES

Querendo dar feições de seriedade às eleições de outubro, o Consórcio dos Coveiros da Notícia – Globo, G1, Extra. Estradão, Folha e UOL – garantem que “nas cidades, o brasileiro vota por ideologia”. O ideal da turma é o empreguinho para o filho na prefeitura mais próxima. 

07.

AMIGOS, AMIGOS...

Alcolúgubre não para de fazer acenos e gracinhas ao governo Bolsonaro, em troca de apoio a sua reeleição como presidente do Senado. O triste não é ver uma figura como essa bolostroca engravatada rastejar à cata de um ajutório governamental para continuar sugando as gordas tetas da vaca que dá leite; o triste mesmo é ver o olhar de simpatia com que o governo encara as relações, digamos, de ‘’amizade’’ com esse poltrão.

08.

PRA TORCIDA

E Bolsonaro jogou para a plateia: vetou a anistia da dívida tão brutal quanto imoral das igrejas ao Leão da Receita. No mesmo canetaço, recomendou ao Congresso que vetasse o seu veto. 

09.

COMO SE FOSSE HONESTO

O que é mesmo que Lulavagem anda fazendo solto por aí, como se fosse um brasileiro honesto e trabalhador?!? Graças à tribo da Taba da Toga ele está devendo ao Brasil mais de 30 anos de cadeia fechada, por corrupção e lavagem de dinheiro. Não paga e ainda bufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário