9 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
LITURGIA DO PODER
Roberto Jefferson: “Toffoli teria coragem de visitar Bolsonaro a pé?”... Ah, depois que Bolsonaro se humilhou indo até o gabinete do mandachuvinha do Supremo, Toffoli não se rebaixaria a tal ponto de ir a pé, de bicicleta, ou helicóptero ao gabinete de Bolsonaro.

02.
O CHEIRO DA PANDEMIA
Em plena pandemia, a PGR – Procuradoria Geral da República de Bolsonaro está de olho em 5 governadores. Há pelo ar, um forte cheiro de roubalheira.

03.
ENQUETE

Eu não gosto do jeito mambembe de Bolsonaro governar. Mas é o que temos no cardápio: vai-se engolindo aos poucos.  A bem da verdade essa dose de tolerância degustativa que ainda resta em mim, eu a mantenho por dever de gratidão por ter defenestrado o Lulafanatismo das gavetas do poder e demolido o governo que roubava e deixava roubar.

E então por isso, só por isso, pelo profundo sentimento de gratidão, não incluo o governo tremelique de Bolsonaro nesta enquete altamente científica que agora lhes apresento:

No seu modo de ver e de sentir, por tudo que tem visto e sentido até aqui, qual o antro mais desqualificado e pernicioso dessa nossa democracia de gaveta e gaveteiros:

01) Suprema Tribo;
02) Câmara de Gases;
03) Senado Foderal;
04) o PT, PSOL, PCdoB, PDT, PSDB, MDB, DEM, Centrão, tudo junto e misturado?!?

04.
A CRISE
O pobre do brasileiro infectado por Comídia-19 que procura atendimento nos nossos hospitais, não escapa ou nem morre da peste-chinesa; é vítima da crise hospitalar.

05.
MORRENDO DE CORONAMÍDIA

Nem se trata mais de uma disputa de força e beleza entre poderes e empoderados para mostrar quem é que manda mais nessa joça de pandemia. Trata-se de saber qual dos governadores e prefeitos está mais fora da casinha.

Nenhum deles sabe nada dessa onda de coronavírus, mas todos sabem tudo de mandar nos outros.

Nenhum deles sabe nada desse pandemônio que nos amedronta e nos prende em casa, enquanto eles estão livres, leves e soltos mandando e desmandando num país que não sabe mais o que fazer para livrar-se dessa peste política. Por causa deles, a democracia está morrendo de Coronamídia.

06.
CHURRASCO DE RAINHA
Bolsonaro bate pé, reclama, faz churrasco e pede Brahma, mas lá do alto da Magna Corte Xandeco de Moraes – O Kojak Temerário finca o pé e não quebra o galho de Bolsonaro: não aceita Ramagem. Quanto mais insiste em cutucar o poder supremo do afilhado do mordomo das docas de Santos, mais Bolsonaro se parece com a rainha da Inglaterra.

07.
SEGREDO DE POLICHINELO
O STJ – Superior Tribunal de Justiça derrubou as ordens para Bolsonaro apresentar os exames de Coronamídia. Pô, que coisa mais inútil: todo mundo já sabe o resultado que o Polichinelo Bolsonaro não quer que saibam.

08.
O GOLPE DOS GENERAIS
Está decidido: os três ministros generais de quatro estrelas vão prestar depoimento à Polícia Federal na próxima terça-feira... no Palácio do Planalto. Pô, assim, sem sair de casa, os generais não serão conduzidos coercitivamente, como tanto queria o notável decano curto, Celso de Mello, Ministrel de Tatuí. É provável que os investigadores da PF não sejam conduzidos 'sob vara' ao Palácio do Planalto. Isso é que é golpe militar, né não?!?

09.
DUPLA INFALÍVEL
Witzel e Doria, do alto de seu ilimitado poder de decisão, resolveram prorrogar o isolamento até 31 de maio. Pronto, já resolveram que no dia 1° de junho, eles acabaram com a pandemia. Quem pode, pode.

10.
PODE E SACODE
O STF recebeu ontem, bem no momento em que o sol cedia lugar à lua, o tal vídeo meia-boca do encontro desbocado no Palácio do Planalto. Celso de Mello, o decano curto decretou sigilo ‘até manifestação’ da PGR – Procuradoria Geral da República de Bolsonaro. Quer dizer, o Ministrel de Tatuí pode, mas nem tanto quanto se sacode.

11.
OS 3 PODERES
A gente sabe, pô: o Legislativo, cognominado Congresso Nacional, legisla; o Executivo, chamado Palácio do Planalto, executa; o Judiciário, batizado Supremo, julga, absolve, condena e... governa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário