8 de mai. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
BAITA BOBALHÃO
Já estou achando que o Bolsonaro é um baita bobalhão. Se ele não tem nem nunca teve Comídia-19, então por que ele não entrega logo o teste à Justiça?!? Se é só para dizer que ninguém manda nele, então é porque ele é um baita bobalhão mesmo. Se, no entanto, ele não mostra o pau porque não matou a cobra, então o baita bobalhão sou eu que perco tempo com essas palhaçadas.

02.
BAITAS BOBALHÕES
Outra coisa que Bolsonaro não quer mostrar para a Justiça é a tal gravação que o Sérgio Moro quer que seja entregue à Justiça por inteiro, de cabo a rabo, de fio a pavio. A Advocacia Geral da União, que é mais advocacia do governo do que da União, insiste em mostrar apenas meia prova. Aí, já estão nos fazendo, a todos nós, de uns baitas bobalhões.

03.
CADEIA PRA ELE!
Eita coisa boa! O TRF-4 fez justiça uma vez mais e confirmou os 17 merecidos anos de cadeia para o Luladino da Silva pela roubalheira descarada no sítio de Atibaia. Agora só falta a milícia suprema deixar que se cumpra a lei. E que dessa vez o destino do Velhaco-Ostentação não seja o resort da PF, em Curitiba. Tremembé e Papuda estão de braços abertos à espera do governante mais corrupto da história das democracias contemporâneas.

04.
REALIDADE
E o dólar fechou – ou será que abriu?!? – cotado a R$ 5,83. Nada mais real do que isso.

05.
NOVIDADE
A Polícia Federal indiciou Aécio Neves e mais 11 cidadãos acima de qualquer suspeita, por superfaturamento de uma obra em Minas Gerais. O tronchaço foi de mais de R$ 750 milhões. O modus operandi foi o mesmo de sempre, com o preço da roubalheira baseado na boa e velha estratégia de coalizão pela governabilidade.

06.
DESBRAGUELOU
Aí, mais como porta-voz do que general da banda governista, Braga Neto deu um corte desbraguelado nos repórteres de sempre: “Não quero entrar no assunto da gravação”. Tão tá. Mas, se quem cala consente, então quem muda de assunto, não desmente. Braga Neto acha que assim não inflói nem contribói.

07.
MEIA PROVA
Entregar só meia gravação à Justiça é meia prova. Meia prova é meia-confissão, ou burla inteira.




08.
ENTREMENTES...
Depois do acordo ao velho estilo da ‘coalizão pela governabilidade’, o Centrão tá que tá. Ontem mesmo emplacou mais um correligionário na administração pura e sem jaça prometida por Bolsonaro. Desta feita foi um secretário no Ministério do Desenvolvimento – seja lá o que isso queira dizer. O Centrão já começa a ser o presidente de fato do governo Bolsonaro. O pior dessa capitulação de Bolsonaro é que, ao encaminhar gradativamente seu governo para o jeito Lulavirose de governar, está transformando os bolsonaristas de boa índole em neo-lularanjões. Está ficando tudo muito igual ao que era antes. Menos quanto àquela história de roubar e deixar roubar. Mas, sabe como é: uma coisa, puxa a outra; uma mão lava a outra...

09.
PIOR QUE O SONETO
Enquanto isso, o Covidão-19 já começou: há governadores que nunca viram tanto dinheiro com tanta facilidade. Vai daí que...  Essa emenda do Coronavírus vai sair muito pior e muito mais cara do que o soneto. Sabe por que eles fazem isso?!? Porque sabem que ‘quem já está acostumado, não estranha’.

10.
SEM EFEITO NO BRASIL

“Quanto ao ladrão e à ladra, decepai-lhes a mão, como castigo de tudo quanto tenham cometido; é um exemplo, que emana de Allah, porque Allah é Poderoso, Prudentíssimo. ” (Al-Máida 5/38).

E assim, por aqui, deveria ser... Mas, por um pequeno detalhe, essa lei não teria efeito no Brasil: ‘’o produto roubado deve ser retirado de seu lugar e dos seus donos secretamente’’.

Aqui, a politicalha rouba aberta e escancaradamente, sem medo de ser feliz.

11.
A MARCHA DA INSENSATEZ
Que horror! O que foi aquilo? O que Bolsonaro quis mostrar com aquela marcha da insensatez para, em companhia de barões da indústria e do comércio, ajoelhar-se diante de um Dias Toffoli, eterno servidor de Zé Dirceu?!? O que é mesmo que o STF pode fazer pela quarentena e pelo combate ao Coronamídia que já não tenha deixado de fazer, por absoluta iniquidade e malevolência?!?

12.
NADA DE NOVO NO FRONT
Quando empresários se juntam e vão em bloco ao Palácio do Planalto, não estão fazendo nada diferente do que sempre fizeram nesses últimos anos de PT no poder: foram pedir para o governo salvar seus negócios. E o pandemônio do Comídia-19 que se exploda!

13.
E OS TORCEDORES SAUDÁVEIS?!?

Então vamos supor que Bolsonaro tenha razões de sobra para não querer entregar seus exames de comídia-19 para a Justiça, ou seja lá para quem quer que seja.

Vamos supor que, dentre as mil razões, uma delas seja porque acha uma ‘afronta’ à figura presidencial ser obrigado a entregar qualquer coisa, até mesmo um simples teste de peste-chinesa...

Suponhamos também que ele tenha sido infectado pelo vírus que veio da Grande Muralha, mas já esteja curado...

Pela primeira razão, até se entende que Bolsonaro seja tão orgulhoso de seu cargo que não admita entregar um simples exame de saúde assim de mão beijada.

Já pela segunda razão aqui exposta, ele deveria sim, entregar o teste de mão beijada. Afinal, de lá para cá, ele andou trocando abraços e queijos com uma porção de seus torcedores saudáveis de tão fanáticos...

14.
O EFEITO MALÉFICO DO CENTRÃO

Já está até xarope falar dessa tal entrega do vídeo da discussão de Bolsonaro com Sérgio Moro. Há sim, muitas razões para que Bolsonaro não queira – como já deixou demonstrado que não quer – entregar o vídeo daquela reunião ministerial.

A mídia minguante, mas persistente, diz que a filmagem mostra Bolsonaro pedindo a ‘degola’ de Valeixo do cargo de diretor-geral da PF. Pior, no entanto, é a parte que gravou o presidente anunciando que começaria a entregar cargos ao Centrão.

O vídeo mostra Sérgio Moro torcendo o nariz. Entrementes - isso o vídeo não mostra – o Centrão exultava pela sua ascensão ao poder e celebrava a queda de Moro, pai eterno da Lava-Jato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário