7 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...



01.
CINE CULT
Tô de costas pra essa Petra Costa e seu documentareco “Democracia em Vertigem”. O que não falta nesse país e no mundo é filme ruim.

02.
SOMOS TODOS IGUAIS...

É sim, somos ‘’todos iguais perante a lei”. Um ova! Aqui, ó! O Lulavagem é um condenado em três instâncias da Justiça por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro e tem uma ficha emporcalhada por mais oito processos cabeludos, pelos mesmos crimes e outros tantos...

E o juiz lá de Brasília transferiu para o dia 19 uma audiência marcada para interrogatório no dia 12 sobre roubalheiras descobertas pela Operação Zelotes.

É que o sincrético e catoliquíssimo Lulateu vai ter que dar um pulinho até o Vaticano para uma audiência com o Papa Chico do Tapa no debochativo e cabalístico dia 13.

Experimente você, não pagar aquela multa de trânsito por dirigir sem o cinto de segurança que eu quero ver você viajar amanhã para um período de gozo no Peru; ou para um saudável ‘mexe-mexe’ no México; ou para virilizar-se em Wuhan, na China...

Aqui, ó! Você não tem a alma mais honesta desse país. Nem sequer teria passaporte como o Lulàtoa tem.

03.
IMAGINE SÓ
No Rio de Janeiro, bandidos trocam tiros com PMs na Cidade de Deus. A Polícia fazia uma operação com blindados e foi atacada por criminosos. Imagine só se a Cidade de Deus fosse a Cidade do Capeta-Ostentação. Não sobrava nem a ex-mulher do Celso Daniel pra contar a história (*).

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – (*) Se ela estivesse veraneando por lá, gozando merecidas férias de sua bela e pacata Santo André.

04.
CADÊ O ESPANTO?!?
Na China, chega a 630 o número de mortes pelo coronavírus. O Brasil tem 9 casos suspeitos. Nesse mesmo Brasil, ontem mesmo, uma quinta-feira corriqueira, a violência urbana matou 35 pessoas.

05.
QUE DEMOCRACIA É ESSA?!?
Pois então voltando à vaca fria: juiz rejeitou “por ora” a denúncia contra Glenn Greenwald. Ricardo Leite, citou na sua in/decisão a ordem de Gilmuar Habeas Porcus que impede qualquer investigação sobre o mercenário furungador da vida alheia nos países dos outros.
Em que democracia do mundo você acha que um potentado sem concurso público, sem notório saber jurídico, sem reputação ilibada, ou até mesmo tendo tudo isso, tem poder e força para tamanha afronta a uma nação, por mais submissa que ela seja?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário