6 de fev. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
LULARANJÃO NÃO ROUBOU NEM DEIXOU ROUBAR

Por mais que lhe agrade, até aqui você não pode dizer que no uso e abuso do PT, o LulÀtoa roubou e deixou roubar. É elementar, meus  caros: roubo é a ocorrência de ameaça explícita ou violência contra quem está sendo assaltado; o furto não tem episódio de violência ou ameaça explícita contra a vítima.  Aí então sim, você pode encher a boca e dizer que Lulàtoa furtou e deixou furtarem, simples e qualificadamente.

02.
INDA QUE MAL PERGUNTE..
Quem furta é...

03.
FURTAR É...
Afanar, surrupiar, escamotear, fraudar, escamotear, esbulhar, gatunar, pilhar, dilapidar, desviar. Você conhece alguém na Casa dos muitos mais de 300 picaretas que se encaixe num desses perfis virtuais?!?

04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Furto simples é a, digamos, subtração de patrimônio sem utilização de ameaça, violência, rompimento ou destruição de obstáculo. Já o furto qualificado é a tal subtração sem uso de ameaça ou violência, mas com rompimento, destruição de obstáculo, abuso da confiança, fraude ou emprego de duas ou mais pessoas. De sã consciência, você diria que o Caduco-Ostentação é um escamoteador desqualificado?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário