2 de jan. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
O PIOR DE 2020: CLUBE DOS CAFAJESTES

O que se pode esperar de Bolsonaro para este instigante 2020?!? De minha parte o que de pior me dá na telha para a desgraça do Governo, neste ano que começa é Bolsonaro aderir à detestável e malígna ‘’estratégia de coalizão pela governabilidade’’.

Mesmo que seja mil vezes menos ‘toma lá, dá cá’ do que a incessante ladaínha da Oração de São Francisco dos tempos do PT no Poder, ainda assim, só por associar-se ao clube dos cafajestes, Bolsonaro, mais do que o algoz, será o carrasco do combate à corrupção.

02.
SERVIDÃO
Não há qualquer justificativa plausível para o menor e mais ínfimo conluio, para a menor sessão de abraços e queijos, com os proprietários indébitos do STF - Sniper Tiro Fatal, ou dos muitos mais de 300 picaretas do Congresso Nacional. Juntar-se a eles é capitular; é virar um contínuo, um mensageiro, um moleque de recados daqueles que realmente estão mandando nesse país.

03.
PERSPECTIVA

Eis que já se passam 2020 anos e dois dias e olha nós aqui: mais de 150 milhões de eleitores à espera de votar para prefeito, vice e vereadores, todos eleitos antes pelos seus chamados partidos políticos.

A gente não sabe direito quem são esses novos salvadores do nosso admirável mundo novo, mas infelizmente sabe, desde outros carnavais, o que são os partidos políticos nessa pátria amada, Brasil.

É nessas arapucas, ditas políticas, que a nossa democracia desanda e só não vira anarquia, porque os anarquistas não permitem tamanho desaforo.

04.
OS ANOS VOAM
Lulavagem xinga Moro e Bolsonaro de tudo quanto lhe dá na telha furada, mas não quer ser chamado de ‘’cachaceiro e ladrão’’. Ah, quanta ironia! O Cara deve estar de porre, porque ‘’ladrão’’ só três instâncias da Justiça dizem que ele é. Quanto a ‘’cachaceiro’’ ele diz que é abstêmio há 45 anos. O diabo é que os anos voam e Lulavagem tem perna curta.

RODAPÉ – “Ironia’’ quer dizer também zombaria, burla, chacota, deboche, escárnio, galhofa, sarcasmo, sátira, mangação... Lulavagem é irônico. Lulavagem tem perna curta.

05.
NÃO VI... NÃO VEJA
Caiu na rede um vídeo do cara que tentou arrombar o frontispício do canal Porta dos Fundos. Não vi e não gostei.

06.
SAFADOS DE BOM DESEMPENHO

Desde 2003, nenhum servidor público foi demitido por mau desempenho. De lá pra cá, o Governo Federal expulsou 7.766 servidores públicos estatutários. Ah, tá, ‘’expulsou’’... Por ladroagem, não pelos serviços prestados.

Deve ser porque roubar e deixar roubar não tem nada a ver com desempenho. Pô, se expulsou por corrupção, lavagem, desvio de verba, formação de quadrilha, o diabo a quatro, o cara sai com ficha limpa quanto ao seu notável desempenho. É corrupto, mas é expert no quesito prestação de serviço público. Tá pronto pra outra.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Subiu para 17 o número de mortos nos incêndios na Austrália. Outras cinco pessoas continuam desaparecidas e mais de 400 casas já foram destruídas. Os Luladravazes querem saber: o réveillon de Bolsonaro foi por lá?!?

09.
FALA, PT
A indústria da transformação começou a reagir no segundo semestre do ano passado e somou um total de 10,7 milhões de empregados, o melhor resultado desde 2015. Isso o Partido dos Trabalhadores não diz.

10.
ELES PRECISAM...

No recentíssimo ano passado, o Senado foi como nunca, o protótipo de uma verdadeira Câmara dos Lordes. Sem contar os gastos secretos de Davi Alcolúgubre, os senadores torraram nada menos do que R$ 1,15 milhão embelezando seus gabinetes, com adaptações aos caprichos de seus insignes ficantes.

O expedito Alcolúgubre, de lambujem, ainda mandou reformar a churrasqueira da residência oficial que ocupa até que, esgotado seu prazo de validade no cargo, tenha que deixá-la.

E o salário mínimo do trabalhador brasileiro que tenha a sorte de estar empregado vai para R$ 1.039. Feliz ano velho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário