27 de nov. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
PODER SUPREMO
Depois de mais um prolongado e faustoso fim-de-semana, o STF retoma hoje o julgamento sobre compartilhamento de dados financeiros. Mais uma pauta fora de qualquer propósito que não seja escancarar o poder supremo de 11 luminares, escolhidos pela pior safra de presidentes que uma democracia pode aguentar. Se, por força de lei, somos todos obrigados a declarar nossos rendimentos, não há qualquer razão para que sejam sigilosas. Ou haverá?!?

02.
CONSELHO ‘METIDO’
Deltan Dallagnol foi ‘punido’ com advertência pelo melífluo metido a imponente Conselho Nacional do Ministério Público. Gilmuar comparou a força-tarefa da lava-Jato – composta de juízes, promotores, delegados de polícia, agentes da Receita – a ‘’uma quadrilha de bandidos” e, como não se chama Dallagnol, não foi punido nem admoestado por nenhum de seus pares e ímpares. Gilmuar já deveria estar morando há muito tempo longe do Brasil; quem sabe em Lisboa, velha cidade, cheia de encantos mil. Outro que deveria ser seu vizinho, pelas mesmas cretinas razões, é o fura-bolo e mata-piolho, Dias Toffoliiindo de morrer. No bom sentido, é claro.

03.
LULAPARELHO
O Conselho Nacional do Ministério Público, caolhamente misturou serenata com retreita. Puniu Deltan Dallagnol com uma ‘advertência’ – como se isso valesse alguma coisa! – por que confundiu uma declaração com a qual não concorda – e ninguém pediu sua opinião – com um ‘deslize’ profissional. Esse Conselho só conseguiu provar mesmo é que se trata de mais um aparelho pedante e malcheiroso da máquina pública Lulaparelhada.

04.
DEMOCRACIA É                ...
Enfiar o pé em Gilmuar, bem ali onde as costas perdem seu digno nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário