16 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
O PODER DO PAVÃO

Gilmuar, cada vez mais Gilmarginal, suspende processo da Lava-Jato no Rio de Janeiro, até que o STF julgue a tal restrição ao Coaf. Gilmuar perdeu o medo e a vergonha de ser feliz a sua moda e prepotência. Agora com Gilmuar é na base do coice: ou fazem o que ele quer, ou ele não deixa ninguém fazer nada. No Brasil de hoje, ao invés de emanar do povão, todo o poder emana do pavão

RODAPÉ - E o que é Gilmuar para ser tão supremo assim?!? Um reles pavão misterioso engaiolado na Magna Corte, apadrinhado de FHC, o Cardeal Richelieu de Lula, Cabra da Peste, por eles batizado sem concurso que demonstrasse notório saber jurídico e sem prova provada de reputação ilibada.

02.
A AMAZÔNIA É NOSSA!
Depois da Alemanha, a Noruega suspendeu repasse de verba para o Fundo Amazônia. Oba! O Brasil está cada vez mais independente. A Amazônia é cada vez mais nossa.

RODAPÉ - Até que enfim, gostei de uma vituperação do Bolsonaro. Foi duro e dez com a Noruega: "Pega essa grana e ajuda a Ângela Merkel a reflorestar a Alemanha". E por falar nisso, inda que mal pergunte: Ei, dona Merkel... A Floresta Negra, como vai; vai bem?!?

03.
MORO É QUEM VAI AVALIAR O GOLPE DO ABUSO DE AUTORIDADE

Ah sim, quanto à manobra indecente de blindagem dos muito mais de 300 picaretas da Câmara de Deputados, com a aprovação-relâmpago do projeto que pune o ''abuso de autoridade'', cabe a Bolsonaro sancionar ou não o golpe contra o combate à corrupção. E ele, do alto da sua cadeira presidencial já disse que Sérgio Moro é quem vai analisar o papelucho. 

04.
CADA VEZ MENOS
Cada vez mais esse Congresso Nacional nos representa menos.

05.
BALA PERDIDA
Como assim, "bala perdida"?!? Encontraram o cadáver baleado, pô!

06.
FROTA, O ATUCANADO
Frota fechou com Doria: já é tucano. A escolha deve ter sido pelo tamanho do bico. Pelas contas de João Doria, essa assinatura vale por muitas; vale como frota.

07.
CADA VEZ MAIS
Gilmuar está cada vez mais Gilmarginal.

08.
DESENCAIXE
Com a ascensão do Caixa-2, qualquer caixa de banco mesmo que seja eletrônico perdeu toda a confiança.

09.
CANTOR DE BANHEIRO
Chocante: morreu cantando no banheiro, embaixo do microfone que acabara de instalar no lugar da ducha.

10.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
HAI-KAI: Não é maricas / o Garanhão que gosta / de ver mamicas.

11.
BABAU
Nem bem está para sair a reforma da Previdência, já falam na reforma tributária e ameaçam que vem aí a mudança administrativa. Já o pacote anticrime... Babau seu Nicolau, você quer mingau?!?

12.
FLORDELIS, A PRÓXIMA
Tá, para a Polícia, os ''filhos'' mataram o pastor. A motivação seria ''grana''. Pô, se é por isso, a deputada-mãe Flordelis se não foi a mandante, será a próxima vítima.

13.
XERIFÃO
O Brasil assiste atônito e manietado a um Gilmuar cada vez mais Gilmarginal escoicear imune e impune a Justiça e a sociedade boquiaberta. Gilmuar é o grande xerifão do Brasil.

14.
INDA QUE MAL PERGUNTE...

Um deputado desses aí custa por mês mais de R$ 200 mil às burras públicas. cada um deles equivale assim ao salário mensal de pelo menos 200 operários empregados numa fábrica recebendo salário mínimo. Inda que mal pergunte: você se rasga todo pagando impostos para ter 513 fabriquetas inoperantes como esses parlamentares de gaveta?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário