30 de jan. de 2018

QUÉ HABEAS ME HABLAS?!?

¿POR QUÉ NO TE CALLAS, ZANIN?


No Habeas Porcus apresentado ao Superior Tribunal de Justiça, o clube de Zanin desfia seis razões para Lula não ser preso por causa do tríplex que não é dele nem de ninguém. 

E eu daria seis motivos para negar provimento e devolver o tal de Habeas para seus autores. A saber: 

01. Lula "respondeu à ação penal em liberdade, colaborando com a administração da Justiça e comparecendo em Juízo sempre que demandado".
01. E ai dele que não o fizesse... E o fez porque não teria como não fazê-lo: seria um foragido da Justiça, ou um soldado de Stédile de pá e picareta em punho.

02. Lula “é primário e de bons antecedentes criminais”.
02. Lula não tem 'primário' coisa nenhuma: nunca estudou nada que prestasse nessa vida. E os seus antecedentes criminais não são 'bons'... Seus 'antecedentes criminais' são ótimos, insuperáveis. Qualque juiz de futebol, o condenaria por falta absolutamente grave. Imagine então, o TRF-4.

03. Lula “responde pelo cometimento de crimes não violentos”.
03. Ah, bom... Então Lula pode continuar soltinho da vida cometendo crimes com muito jeito, suavidade e competência.

04. Lula “tem 72 anos de idade”.
04. Grande charada de Nelson Rodrigues:"Os canalhas também envelhecem". E, na prisão, ele pode inclusive pedir a bengala emprestada para o Maluf


05. Lula “é ex-presidente da República Federativa do Brasil, tendo exercido o posto de mandatário da nação por duas vezes”.
05. Pô, mas é por isso mesmo que ele tem que ser preso!


06. Lula “é pré-candidato à Presidência da República”.
06. Bolas, se condenado a 12 anos e um mês ele pode ser pré-candidato, preso então nem se fala: ele estará muito mais seguro atrás das grades, do que solto pelas ruas com tanto 'perseguidor político' querendo ver a sua caveira.

Então é o seguinte: ¿De qué Habeas me hablas?... ¿Por qué no te callas, Zanin?

Nenhum comentário:

Postar um comentário