30 de jan. de 2018

ENTRE O PRESÍDIO E O PLANALTO

LULA TEM RECURSOS PARA MUITO RECURSO AINDA ANTES DE ACABAR NUMA CELA COMUM DE DOIS

A coisa tá cada vez mais feia para os lados de Lula... 
Ah que bonito que tá ficando! 

Humberto Martins, vice-rei da capitania hereditária do Superior Tribunal de Justiça, negou o habeas porcus apresentado pelo Clube de Advogados Graciosos do mais pobre amo, senhor e proprietário que o PT já teve. 

Humberto Martins avaliou que os riscos de prisão iminente 'não parecem presentes'. 

Ah, então está melhor para os lados de Lula do que ele e seu clube de defensores estão achando. Não há sinais iminentes de cadeia. Que bom pra ele. 

Que droga para os brasileiros de boa índole que não agitam bandeiras, nem saem às ruas, nem incitam a violência, nem ameaçam perturbar a ordem pública. 

Lula ainda tem um bom tempo de gozo sob a plena luz da liberdade. Ainda tem.

E tem também mais uma chorumela de recursos que valem só para esse caso do tríplex que não é de Lula nem de ninguém. Coisas do Brasil. 

As medidas cautelares - e são tantas, tantas emoções! - só servirão para esclarecer uma coisinha lá que outra no julgamento que deu em cana pra Lula. 

Servirão para empurrar o processo com a barriga - aquela barriga onde Lula tem o umbigo que é o centro do universo. Universo em desencanto - cantaria Taiguara. 

Tem também, no meio disso tudo, o embargo de declaração do TSE. É que Lula tá caindo de Nicolás - Ops! - Lula tá caindo de maduro na Lei da Ficha Limpa que o tornará inelegível por oito anos. Só oito que o nariz dele tem biscoito. 


Mas cabe recurso; Lula é meio Rexona, com ele sempre cabe mais um. E ele tem dinheiro para levar essa lengalenga até o buzanfan fazer bico.

E aí então, fica 'em aberto' a manutenção da rota de fuga: o registro da candidatura rumo à rampa. 

Nada disso - é preciso que se diga para felicidade geral da nação - pode, ou vai reverter a condenação de Lula a 12 anos e um mês de cadeia. Mas, ainda assim, sob as bençãos do TSE Lula vai que vai.

E sabe lá você o que vai acontecer se Lula concorrer e for eleito tripresidente do Brasil?  Ele passará a não ser mais julgado pelo TRF e só poderá ser processado se a Procuradoria Geral da República estiver disposta a denunciá-lo. 

Depois disso então a Câmara dos Deputados vai resolver se aceita ou não que Lula seja julgado pelo STF, gaiola onde o PT apadrinhou nada menos do que 7 das 11 avis raras que usam pensamentos, palavras e obras como se eles fossem a síntese infalível de 207 milhões de subalternos cidadãos.

O que não me deixa fazer as malas para ir morar em Paris é a perspectiva de que que Lula hoje, pode ser preso não somente pela condenação do TRF-4, mas até por incitar a população contra a Justiça e pela perturbação da ordem pública. 

São crimes menores, a gente sabe, mas podem repercutir numa providencial prisão preventiva - início dos tais 12 anos e um mês de cadeia que Lula tanto teme. A bem da verdade, cadeia é a segunda grande ameaça que faz Lula ficar com medo. 

A primeira e maior ameaça que o deixa apavorado, às beiras do horror é a iminência de perder a fortuna que ganhou, antes mesmo que saiba o nome do complexo presidiário em que será hospedado e quem serão os seus cumpanhêros de cela comum. 

Dessa vez, se houver um 'menininho rebelde' por perto, a investida pode ser inversa à que ele tentou há 38 anos num daqueles 30 dias de calabouço que curtiu no então regime militar. 

Lula, dessa feita, pode ser o atacado. Sabe cumé, esses jovens de hoje não têm o menor respeito pelos idosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário