24 de set. de 2018

ELEIÇÃO
Ninguém acredita em pesquisas. Todo mundo só discute o que dizem as pesquisas. Nada demais: é que até agora não há nenhum programa de governo a ser discutido.

A LUA DO LARANJAL
Que desilusão naquele Natal... / Quando ela quis passar na rua. / Viu o céu nas águas do Laranjal / E quis, então, abraçar a lua.

CORRUPÇÃO
"As instituições estão funcionando". Ah, é. Então vá agora mesmo até aquele balcão, corte a fila e peça para ser atendido. Depois me diga, quanto custou.

INDULTO NATALINO
Indulto pode transformar lula, o fruto do mar, em um grande peru natalino. Vai ser o Natal mais indigesto da nação brasileira.

QUE VERGONHA
Esta segunda-feira é o primeiro dia útil de Toffodias como presidente da República Jaburu da Silva. E ainda não sofreu impeachment. Que país é esse?!?

PESQUISAS
Bolsonaro e HaHaHaddad empatados com 48% no quesito rejeição. Como,  restaram só os dois, quer dizer que os demais tiveram 52%. O Centrão ganha a eleição.

ELEIÇÃO
Vocês verão que nunca jamais as urnas nos reservaram tanta surpresa quanto os esquifes eletrônicos desse ano: "Deu eles, de novo!?!".

O VOTO
O voto mais útil deveria ser o voto contra. Assim, o menos votado seria eleito. E daria no mesmo. A democracia continuaria incólume e o Brasil continuaria 'deles'. 

MÁQUINA ELETRÔNICA
Sabendo bem o que são essas urnas eletrônicas é que me dou conta do que é mesmo que essa cretinalha quer dizer quando diz que apela para a 'máquina política'.

SOCIEDADE
Em sociedade, todas as pessoas são iguais; algumas usam colarinho branco e gravata.

COMBUSTÍVEL ELEITORAL
Como político adora cafezinho. Gosta mais da horrenda rubiácea do que do cordão de puxa-sacos que o leva até o balcão mais próximo.

COMÍCIO
O que mais eu tenho visto nessa campanha, é palanque repleto de candidatos, falando para uma solidão superlotada.

FISIOLOGIA
Que tristeza ser da patrulha ideológica: o cara tem que esperar que os candidatos se satisfaçam realizando suas necessidades fisiológicas.

ELEIÇÃO
Aqui é assim: quando uma ideologia já morreu de velha, ela vem se esbaldar no Brasil. De repente, nós somos os últimos comunistas do planeta.

ELEIÇÃO
Aqui no Brasil, até a mulher do político é a última a saber.

DESMEMORIADOS
Nós acabamos votando nessa pandilha de sevandijas, porque a nossa imaginação é muito mais forte e rápida que a nossa memória.

POLITICALHA
Eles continuam dizendo que a gente é contra eles. E a gente até acredita que não são eles que estão contra nós.

CADEIA NELE
Ah, se eu pudesse... Botava na cadeia do bandido, o ministro que tira o bandido da cadeia.

SISTEMA GOVERNAMENTAL
Tem gente sonhando que o sistema brasileiro tem que ter três poderes: Exército, Marinha e Aeronáutica.

TÁ PROVADO
nessa fase de campanha política, nada do que eles dizem é tão grave ou importante, quanto o que a gente escuta sem querer.

BOLA DE CRISTAL
Há desastre no futuro brasileiro. E umas nuvenzinhas de ilusão.

LIBERALIDADE DE EXPRESSÃO
Nunca antes na história desse país houve tanto abuso na liberdade de expressão. Assim que os políticos se calarem, a vida volta ao normal.

SÓ ELES RECLAMAM
Você já pensou se não houvesse político nesse país? Ninguém reclamaria nem desejaria "democratizar" a liberdade de expressão.

DEMOCRACIA
Brasília está cheia de palácios: Alvorada, Jaburu, Planalto, palácio do Rádio... É a capital do Brasil. Se aqui fosse uma democracia contentar-se-ia com conjuntos habitacionais. 

PASTA NECESSÁRIA
Depois que o Brasil teve presidente até analfabeto, não sei porque ainda não foi criado o Ministério da Contracultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário