PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 24 / Outubro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
BOB JEFF
Bob Jeff, por muito menos que isso desmantelou o Mensalão. E foi quando então, por força das circunstâncias e consequências que não vieram por conivência de FHCecê, que Lul@lcapone aparelhou a máquina pública.
Hoje, Bob Jeff entrega as armas para Aleixandão e vai com malas e bagagens para a cadeia.
Lul@lcaduco, Pai do Mensalão precursor do Petrolão, continua livre, gordo e solto, pronto para voltar à cena do crime. Bob Jeff não é mais aquele. Nem as leis nesse país, tampouco.
02.
ABERRAÇÃO
Lul@lcapone sobre Bob Jeff: “Nunca se viu uma aberração dessa”. É que Bob Jeff faz, não manda fazer. Há aberrações iguais e até maiores por baixo dos panos da Supremacia encapada. E o candidato que quer voltar à cena do crime, nunca viu uma ‘aberração dessa’, porque só chega depois da missão cumprida.
03.
A NOVA ORDEM
O xerife Moraes escreveu na decisão que revogou a prisão domiciliar e mandou Bob Jeff para o fundo do poço: “Jefferson cometeu repetidas violações”. E escreveu e o pau comeu numa boa, como se cometer ‘repetidas violações’ fosse alguma novidade no dia-a-dia da Supremacia da Nova Ordem.
04.
A GRANDE AVENTURA
De sua parte, o Capitão criticou ‘quem atira em policial’ e se solidarizou com os feridos no confronto com Bob Jeff. Mas, pô, e aquela coisa de andar armado para se defender contra os perigos e as injustiças dessa grande aventura que é a vida nesse país?!?
05.
PICO DO ABSURDO
Lira sobe o tom contra o ataque de Jefferson: ‘Pico do absurdo’. E o Pacheleco, não diz nada?!? Cadê o Pacheleco, cadê?!? Ah, besteira perguntar: esse só tem ataque de tosse e olhe lá.
06.
TOPETUDO
O ex-primeiro-ministro, Boris Johnson, o topetinho de cardeal, diz que desistiu de brigar pelo governo do Reino Unido. Topetudo salafra! O Reino Unido é que desistiu de não brigar com ele.
07.
NADA DE NOVO
Por unanimidade, o TSE concedeu 24 inserções em programa de Bolsonaro. E Fachinews, o Libertador, negou o pedido da PGR contra a resolução do TSE sobre Fake News. Mas, pô, não há nada de novo nisso: “Toda unanimidade é burra”. Salve, salve, Nelson Rodrigues.
08.
PESQUISA DO DEBOCHE
Como é que o Lula vai fazer para botar ‘picanha com cerveja’ na mesa dos brasileirinhos bom de garfo?!?
09.
ENTREMENTES...
Os venezuelanos continuam fugindo do medo, da fome e da miséria. E os nicaraguenses seguem o mesmo triste roteiro. Digam, por favor, quem é o Filho do Brasil, amigo do peito de Maduro e Ortega?!?
10.
ERROU
Cristiane Brasil, filha de Bob Jeff: “Xandão vai matar meu pai, hoje!”. A guria medonha pensou que tinha um pai-herói dentro de casa. E um perseguidor implacável trajando capa e espada. Errou feio quanto ao heroísmo.
11.
SÃO E SALVO
O Xerife Moraes, desde o recôndito de sua tribuna oficial, são e salvo se solidariza com agentes ‘covardemente feridos’ por Bob Jeff. Moraes, o mandante, só tem arranhões nas partes mais sensíveis de sua anatomia histórica, quando era apenas um causídico dos desprovidos e necessitados.
12.
FATOS INVERÍDICOS
O xerife Moraes volta a avisar: “será punido quem divulgar fatos inverídicos”.
E ‘fatos inverídicos’ são coisinha fácil de se descobrir. É só seguir o caminho das pedras: 01) não leia só o título; 02) desconfie de textos alarmistas; 03) cuide-se das informações vagas; 04) confira a data da publicação; 05) cuide-se de vídeos, fotos e áudios; 06) consulte as fontes; e a sétima providência e melhor de todas: confira tudo em um veículo do Consórcio da Imprensa de Rebanho - O Globo, G1, Extra, CBN, Valor, GloboNews, TV Globo e Época.
E então, pronto, estaremos todos livres, leves e soltinho da silva para escaparmos da punição do xerife.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele... DECLARAÇÃO DE PAIXÃO - Lula, em desespero, morde a própria língua, injuriando o Bolsonaro tentando associá-lo à barbárie: “Ele é infinitamente pior do que o Daniel Ortega”.
Não
sejamos injustos, temos que reconhecer que isso não foi um vitupério contra
Bolsonaro, foi uma declaração de paixão pelo Ortega. Daqui a seis dias, você
decide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário