PONTOS
A PONDERAR...
1ª
Edição – 28 / Outubro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
A ESCALA
Primeiro degrau rumo ao golpe: Levianowski, o Polaco Cumpanhêro, arrepia a Constituição-Cidadã e salva a Rainha do Pedal, mantendo incólumes seus direitos políticos, mesmo que apeada na marra de sua super bike.
Segundo degrau: Temer, o mordomo dos filmes de vampiro, livra-se das grades pelas andanças pouco louváveis nas docas de Santos, e indica Aleixandão, antigo causídico do PCC, para a Magda Corte, aquela que só diz e faz besteiras.
Terceiro piso ascensor: Aleixandão manda para escanteio da chefia da PF o Ramagem, então indicado para o cargo pelo Capitão no uso de uma de suas prerrogativas como presidente da República.
Quarto andar da carruagem: Fachinews, saído das hostes sindicadilmistas, caiu de paraquedas no lugar de Teori Zavascki, usando o seu código 007, o CEP – Código de Endereço Postal, tirou da cadeia o Sapo Barbudo, famoso ‘Barba’ dos tempos de Romeu Tuma que, nos porões do Dops-paulista precisava de um dedo duro que soubesse ser traíra sem despertar suspeitas.
Terraço: por unanimidade, mais mal-intencionada do que burra como toda unanimidade, os cortesãos servidores públicos e notórios dos mais altos, caros e intocáveis cargos de confiança da pior safra de presidentes que uma democracia pode suportar, fizeram do salafrário o seu candidato a voltar à cena dos crimes.
Esplanada: fizeram do tribunal que está mandando no que o brasileiro acredita, pensa e diz na função de usar a ‘arma do povo’, um puxadinho, um escritório da própria Magda Corte, aquela que só faz besteiras e maldades, uma atrás da outra.
02.
DIREÇÃO PERIGOSA
Domingo saio de casa arrasado: vou votar numa eleição que tem como candidato um presidiário solto pelo compadrio da Corte dos servidores de cargos de confiança mais caros e empoderados, escolhidos a dedo e sem concurso, pela presidentalha de plantão que desgovernava esse país.
Octogenário, vou às urnas por direito e não por obrigação, portando a humilhação de legitimar um pleito que tem um restolho, um embriagado pelo poder, preparando-se aos bafejos para dirigir o Brasil.
03.
DESCONSOLO
Não me conformo!... O cara não presta, pô!
04.
FAZENDO
O DIABO
Essa coisa das rádios cumpanhêras, serve apenas para mostrar um pouquinho de nada do diabo que eles são capazes de fazer para ganhar uma eleição.
05.
DOS
QUINTOS...
Se aquela voz roufenha e raivosa não vem dos quintos dos infernos, então ninguém pode saber de onde vem...
06.
OS TURNOS
Soturnos
turnos têm essas eleições... O primeiro turno, depurou a corrida e remeteu ao
segundo turno; agora, tudo me diz que a disputa pode ter um terceiro coturno. E
aí, a cobra vai fumar para quem disputa. Diz, disputa. Diz que eu quero ouvir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário