PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 8 / agosto / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
NÃO VI E NÃO GOSTEI
Proclamam todas as trombetas do jornalojismo que nos cerca que começaram ontem os tais debates televisivos sobre a tomada de poder nos estados e no país. Dizem hoje as más línguas que em São Paulo, HaHaHaddad, Tarcísio e Garcia ‘nacionalizaram’ o embate e trocaram ataques na velha tela de guerra.
Eu não vi e não gostei. Vou continuar não vendo e detestando. Era só o que me faltava, essa pandilha me dizer por que e quem devo votar.
02.
IGUAIS... SÓ QUE NÃO
Os mais desesperados agora querem nos dizer por que as pesquisas eleitorais têm resultados tão diferentes. Ora, por que elas são todas iguais: só têm patrocinadores diferentes.
03.
AQUI E ACOLÁ
O policial que matou o campeão mundial de jiu-jitsu na madrugada de domingo em São Paulo, se entregou à Justiça. E o campeão mundial foi entregue à sua última morada: a casa dos pés juntos.
04.
PIRADO
No Acre, a Polícia Federal apreendeu uma nota de R$ 420 com imagem de maconha. O cara que emitiu a nota estava pra lá de pirado... Só pode, né?!?
05.
MATOU O MARIDE
Manchete dos jornalojistas consorciados: “Cônsul da Alemanha no Rio é preso pelo assassinato do marido”. Dita assim desse jeito, aprece que o cônsul foi preso porque o ‘marido’ matou alguém. Na verdade, os filhos da pauta queriam dizer que o cônsul matou o marido.
Vindo da Alemanha, isso não quer dizer nada, diante do que foi a ‘Noite das Facas Longas’. Acho que esse cônsul só usava camisas pardas.
RODAPÉ - A Noite das
Facas Longas ou Noite dos
Longos Punhais foi um expurgo que cometido pelos hoje tidos como homofóbicos
contra uma das organizações paramilitares do partido chamada de "camisas-pardas" – um ninho beligerante de viadagem.
06.
POLITICALHA
As eleições evidenciam aliança entre antigos adversários. Essa troca de alianças é o casamento perfeito entre antigos farsantes, tipo assim aqueles que quando dizem uma coisa estão dizendo outra, bem diferente. Pena que o brasileiro seja um ninho imenso e interminável de distraídos.
07.
PANDEMÔNIO
Em
um culto dominical, a terrivelmente evangélica Michelle Bolsonaro orou que “o
Planalto foi consagrado a demônios”.
E nós, os brasileiros da planície, somos levados a viver nesse purgatório povoado pelas diabruras das pandilhas de sevandijas que tomaram de assalto os três Poderes e mais o reino das capas pretas.
08.
O INTERVALO
Israel e Jihad Islâmica anunciam trégua no conflito em Gaza. Isso quer dizer o que mesmo?!? Trégua, não é fim de disputa; é só uma espécie de intervalo para voltar com tudo no segundo tempo.
09.
PETRÓLEO EM CHAMAS
Cuba recebeu ajuda do México e da Venezuela. É a confraria do tráfico, estreitando relações. Logo, logo a Ilha de Cocodrilo Verde estará de volta ao mapa da mina. Se o lulapetismo estivesse no poder, traria de volta os cubanacãs para uma nova edição do Mais Médicos.
10.
MARIELLE VIVE!
Por
aqui, o bandidão acusado de matar Marielle – e o motorista dela, lembram-se?!? –
acaba de ser condenado ‘por tráfico de armas’. Quanto ao crime em si, graças
aos ativistas de sempre, “Marielle Vive!”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário