10 de ago. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 10 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

SUPREMACIA

A democracia é uma ditadura quando ninguém tem respeito pela Justiça e todos têm medo do Judiciário.

02.

O SUBMISSO

Pacheco, na pele de proprietário do Congresso Nacional, é o submisso mais empoderado da República.

03.

FACHINEWS, O ’CIENTISTA’

E então, de saída triunfal do trono eleitoral, Fachinews do alto de seu profundo conhecimento científico em questões da saúde, impediu o pronunciamento do ministro Queiroga sobre a vacinação da poliomielite.

Eu era assessor de imprensa da Secretaria Geral do Ministério da Saúde, em 1985, quando o governo brasileiro erradicou a poliomielite com a vacina antipolio descoberta por Albert Sabin, a terrível ‘paralisia infantil’.

Foi quando surgiu o personagem Zé Gotinha. Hoje, quando há fortes sinais de retorno da doença, por desinformação e desleixo quanto às devidas precauções contra a pólio, o plantonista-mor da democracia, meteu a tesoura e cortou a voz que alertaria a sociedade para os riscos da volta de um mal que já foi erradicado.

Corajoso esse Fachinews! Ele não tem o menor receio de ser responsabilizado pelo surgimento de novos casos de poliomielite nos filhos desse Brasil que eles querem venezuelar.

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quando, como, onde, por que e quem vai fazer a contagem final dessa grande festa cívica armada para outubro vermelho?!?

05.

CONSIGNADO

Presidente do Itaú descarta crédito para público do Auxílio Brasil. Não é por nada, não. É só porque ele não pode cobrar os juros que gosta de cobrar e cobra e também porque ele acha que essa faixa de público não merece confiança. Gente fina é outra coisa.

06.

OS MESMOS

Essa condenação do Dallagnol vem da mesma pandilha que descondenou o Lularápio e, para humilhação de todo o brasileiro do bem, o fez candidato a, mesmo sendo um porre ambulante, dirigir o Brasil.

07.

OUTUBRO VERMELHO

PT mira voto útil e conta com desidratação de El Cid Gomes na reta final. Como sempre, o partido que tem Lulávaro que se ostenta estrelado como seu presidente de honra, quer mais é atingir o reto dos brasileiros de boa índole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário