15 de jun. de 2022

PONTOS A PONDERAR

01.

AEROPORTO PIRATA

Você não vê mais, nos salões e nem na sala VIP do aeroporto de Brasília, deputados, senadores, ministrecos daqui e dali, e nem as doutas figuraças que habitam o STF e outras aglomerações superiores da Capital Federal. É que eles usam aquela pista pirata, no aeródromo clandestino a 27 km de distância do aeroporto dos reles viajores que são todos iguais perante a lei.

02.

CONSAGRAÇÃO

Aleixandão e Levianowski foram consagrados ontem, pela ordem, presidente e vice do sui generis TSE - Templo Superior Eleitoral. Do alto de suas brilhantes histórias de vida juridicante, eles garantem: teremos eleições transparentes, seguras e democráticas. Agora vai. 

03.

TRANSPARENTE, SEGURA E DEMOCRÁTICA... OU: "FOI BOM PRA VOCÊ"?!?

Não, não é que a gente não confie no STF. .. A gente desconfia é da constituição atual do STF. Não é que não confie no até meio 'sui generis' TSE; a gente desconfia é dos seus membros enganosamente duros. 

A gente não desconfia das urnas eletrônicas; desconfia é dos seus diligentes operadores. Não é que a gente desconfie da eficácia na contagem final dos votos; a gente desconfia é da eficácia dos fiscais dessa eficácia. 

Não, não é que a gente não saiba que uma eleição, qualquer eleição nesse país, pode ser 'transparente, segura e democrática'... 

A gente só precisa mesmo é saber como é que vai ser assim transparente, segura e democrática esta, ou qualquer outra eleição, quando esteja funcionando tão peculiar e bela instituição sob o domínio e controle desta sua atual constituição que para ser milícia, basta a aglomeração dos seus membros duros.

Duros, mas nem tão confiáveis assim, posto que também não são infalíveis na hora de se perguntar "foi bom pra você"?!?

04.

PESQUISAS

Pelas pesquisas eleitorais, a democracia brasileira não precisa do povo para votar. Bastam os patrocinadores das pesquisas e os sabotadores que moram nos partidos, velha e manjadas facções políticas.

05.



Nenhum comentário:

Postar um comentário