PONTOS A
PONDERAR...
1ª Edição
–30/janeiro/22 – Domingo
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que PELO Rio Grande do Sul afora, as gurias que diziam nome-feio eram chamadas de ‘oferecidas’ pelos gaudérios que já iam logo ‘tomando confianças’ e se aprochegando das ‘desbocadas’.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA VEZ... O Garanhão De Pelotas que, naquele passado recente, tirado da languidez tranquila de sua temporada com suas três secretárias-executáveis, na pérgula da piscina de sua mansão em Acapulco.
Ele degustou o seu terceiro Dry Martini e sentenciou politicamente correto, como só mesmo uma lenda urbana pode manifestar-se sobre qualquer coisa, ainda que extemporaneamente:
“Quando convidou o governador do Rio Grande do Sul para ser o coordenador-geral da campanha presidencial, a candidatura de Joãozinho Doria saiu do armário”.
PONTOS A PONDERAR...
01.
DEBATE MODERNOSO
No ar, pelo Consórcio da Imprensa de rebanho, o debate sobre a importância do nome social para a população trans – exercício de cidadania. Pô, ‘cidadania’ uma ova! Cidadaniêêê!
Mas, inda que mal pergunte, quem está certo: Deus que criou o homem e a mulher pura e simplesmente, ou os hereges que criaram o homem e a mulher de todos os sexos?!?
02.
SANHA PERSECUTÓRIA
A Lei Xandão, eleito pelo voto desmoralizante uno e indivisível de Michel Temer, o Cara das Docas de Santos, prova cabalmente que nunca esteve preparado para a integrar a mais alta corte de Justiça. Age como advogado do diabo, como se o mundo fosse um parque de diversões infernal, e o Brasil um grande PCC.
03.
GUARDIÕES DE ESQUINA
Os emperiquitados e impávidos colossais supremos agem inconstitucionalissimamente fora do contexto como se fossem uns despreparados guardas da esquina.
04.
A CONVICÇÃO DO CONVICTO
E eis que a 12ª Vara do DF, arquivou o Caso do Tríplex do Guarujá por ‘prescrição’. Isso quer dizer exatamente aquilo que o leguleio aquele da milícia ‘Prerrogativas’ cantou em prosa e verso num jantar pró Lulávaro Estrela e anti Dilmandioca Sapiens: “Os crimes de Lula já passaram; é passado, pronto! ”.
E, em assim sendo, o tríplex continua lá, estático, no Guarujá e o Lulavarento continua livre – autoconfinado em casa por aversão a ovações – mas não inocente; convicto por convicção e... vocação.
Em todo caso, aguardem a reação em cadeia. Afinal, mesmo no mundo do crime organizado, todo mundo é filho de Deus. Vem aí o efeito dominó.
05.
LEI & JUSTIÇA
Brasil, paraíso dos leguleios; terra com lei só para os sem-lei. Os brasileiros de boa vontade, até por isso mesmo, já nem querem mais saber de lei. Querem Justiça.
06.
ENJOATIVA
Deu pra bola. Já está enjoativa a cena de picadura de injeção nos braços povo que em nome da imunização infesta as telas das tevelojas do Consórcio da Imprensa de Rebanho. É o maior lobby televisivo de todos os tempos. A China, maior importadora mundial de insumos sanitários, penhoradamente, agradece.
07.
PROFESSORES... 33%
Sacanagem do Bolsonaro: 33% de aumento para os professores. O sindicato dos pelegos não sabe onde enfiar a cola; bateu perna em retirada.
08.
LIVE KITAGUIRI & MORO
Eu e mais 250 milhões de brasileiros não vimos e não gostamos. Nunca antes na história desse país, Sérgio Moro se afastou tanto da figura daquele juiz de direito herói nacional que comandava a Operação Lava-Jato.
09.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Há humilhação maior e mais perniciosa do que ocupar um cargo de confiança escolhido por um ladrão?!?
10.
O CANDIDATO
Avante – isso é um partido que se diz político – lançou ontem a pré-candidatura de André Janones – seja lá o que isso for – a Presidente da República. Eita, Brasil, agora sim. Agora vai.
11.
AQUELE QUE NÃO RESTA DÚVIDA
Sérgio Moro foi entrevistado no programa ‘Canal Livre’, uma espécie de tratamento dentário de quem não tem boca e não vai a Roma, do Grupo Bandeirantes, ligado umbilicalmente ao Consórcio da Imprensa de Rebanho.
Como diria a desbocada e saudosa Aracy de Almeida, Moro é “aquele que não resta a menor dúvida”: está mesmo cada vez mais distante daquele juiz da também saudosa Operação Lava-Jato.
12.
A CARA DO GUARDA
Gilmuar do Bacalhau enviou à PGR – Procuradoria-Geral da República pedido de investigação de Queiroga. Está cada vez mais parecido com o guarda da esquina que obedece ao xerife A Lei Xandão.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Estava demorando...O PT agora defende que Lulavagem faça campanha ‘com poucos comícios’. O Partido dos Trabalhadores declarou oficialmente que tem medo de ‘um Adélio de sinal trocado’. Ele só segue os passos do seu Luladino amo e senhor que já disse que não pretende ir aos debates na TV. É a volta da campanha “Fique em casa”. Dessa vez, no entanto, o medo não é pela Covid; é pela onda de verdade que vem por aí.
14.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Por que não
processam o presidente do Senado por prevaricação?!? Ao invés de fazer a lição
de casa e resolver os problemas de impeachment, ele senta em cima deles. Só isso já é uma porcaria; uma sujeirama.
Quanto isso custa para o país?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário