1 de fev. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 1º/fevereiro/22

Por:  Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as boas e cultas donas-de-casa se emperiquitavam todinhas para, reunidas na sala da casa da vizinha, acompanhar pelas antenas da Rádio Nacional, mais um contagiante episódio da novela “O Direito de Nascer”...

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

Era uma vez... Dois ou três dias atrás, o Brasil do governo paralelo das togas e de fato que não se endireita.

Pois foi ali e quando livraram, por vergonhosa prescrição, a carantonha de Lulavagem da Silva no caso do apartamento tríplex que não é de ninguém, só do Guarujá.

Pois essa cretinice me levou a esse mesmo abominável homem estrelado, naquele já distante, mas sempre presente fevereiro de 2018, seis aninhos atrás.

Foi quando, sem qualquer cerimônia, mas com pompa e circunstância Lulavagem da Silva - só para imitar a Dilmandioca que inventara a ‘cota zero’ para disfarçar as pedaladas – inventou a ‘cota zero do imóvel’.

E ele gostou tanto da sua boa idéia que até visitou a tal cota lá nas alturas do luxuoso balneário do Guarujá, jurando pra Deus e todo mundo que não foi ele que a reformara.

Nem precisava jurar, pô. Quem reformou foi a OAS.

E foi desde então que a minha cota de paciência ficou zerada.

PONTOS A PONDERAR...

01.

CONS/CIÊNCIA

Estudos revelam à Imprensa de Rebanho que cerveja aumenta a chance de contrair Covid e vinho... diminui.

02.

AOS 48

Bolsonaro, aquele que sai às ruas, disse ontem que vai escolher o Vice “ao 48 do segundo tempo”.

03.

BRAGA NETO QUER SABER

Braga Neto reitera ao TSE pedido de esclarecimentos sobre as urnas eletrônicas. Dito assim, pelos jornalojistas de rebanho, nem parece que Braga Neto é aquele general de Exército, tido e havido como durão pela tropa que o admira, reverencia e pode segui-lo aonde quer que resolva dar o velho ‘passo em frente, marche! ’.

04.

COVAXIN

E a Polícia Federal, sempre temida PF, concluiu para desencanto dos perseguidores luláticos do Pai dos Filhos do Capitão que Bolsonaro não cometeu prevaricação. Essa banda bandalha só o que sabe é prevaricar as cartas, pô!

05.

OI E TCHAU!

Pois a Anatel deu o ar da graça e autorizou a venda da OI para o aglomerado Claro, Tim e Vivo. Não se distraiam! Não há operação de compra e venda sem um intermediário facilitador do negócio.

06.

DO GARANHÃO DE PELOTAS:

ELEIÇÃO - “As urnas até podem ser confiáveis; quem não merece confiança é o fiscal dos fiscais”.

DEMOCRACIA – “Passaporte Sanitário é a mãe! Isso é controle social”.

07.

A CENA DO CRIME

Bolsonaro repete Alckmin, o mais novo cumpanhêro de Luladravaz: “Lula quer voltar à cena do crime”. Pronto, falou. Chega de jogo de cena. Agora tem que mandar prender.

08.

ELEIÇÃO 2022

Ladrão vota em ladrão!

09.

FOBIA

Da PGR ao STF, com carinho: Milton Ribeiro, terrivelmente ministro das Educação, é homofóbico. O procurador de plantão quer que o STF faça o que mais gosta de fazer: investigue, julgue e condene mais um que não é do ramo.

10.

O FUTEBOL TEM DISSO...

BRASILITITE x PARAGUAI

Sem Neymar em campo e com HepaTite no comando não vou assistir a essa patacoada por rapadura nem que a Dilmandioca tussa.

Os brasileiros se distraíram e o HepaTite está aí até hoje comandando a aglomeração nacional de bola murcha.

O único plano de jogo desse amontoado é garantir o emprego do treinador. Vamos passar vergonha no Qatar.

11.

UNS & OUTROS

No poder, o PT criou a guerra das estrelas entre brancos e negros; homens e homos; gordos e magros, bonitos e feios; petistas e honestos... Hoje, destronado e em busca do paraíso dos cabides perdidos, incita a guerra entre vacinados e não-vacinados.

12.

VOLTA O GOVERNO DE FATO

Hoje, a turma da toga volta com tudo ao trabalho...virtual, como recomendaria etimologicamente o próprio termo, tão explicativo quanto impróprio nesse caso. Voltam à virtuosa azáfama do cotidiano os organismos das conhecidas abreviaturas STF, STJ e TSE. E assim é que, com seu agudo e penetrante ‘poder moderador’ retorna às atividades não-presenciais o usurpador governo de fato que não se endireita.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Você já tinha visto, na história da humanidade democrática, um candidato a presidente de uma República, fazer campanha enfurnado em um esconderijo?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário