PONTOS
A PONDERAR...
1ª
Edição – 20 / Outubro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
TODO MUNDO SABE
Ninguém sabe do que Lula é capaz de fazer para ganhar uma eleição, mas, todo mundo sabe muito bem o que ele fez quando ganhou. E como ganhou...
02.
SOBREASSALTO
Pega o Lula, pega!
03.
QUANTA INGENUIDADE
Bolsonaro pede a cassação da chapa Lula-Alckmin depois de ser ‘associado’ a pedofilia. Ah, quanta ingenuidade... Está pedindo logo para aqueles que tiraram da cadeia o cara que futricou o Brasil inteiro e a música não tocou. Os mesmos que abençoaram a candidatura da ‘alma mais honesta desse país’ à Presidência da República.
04.
SERIAL
KILLER
Quem comete crimes em série não merece impeachment, merece cadeia.
05.
É ELE!
TSE – Tribunal Sem Erro. Concedeu-se, com base em todo o poder que emana de si mesmo, o monopólio da verdade. Nada mais cristão nem mais poderoso do que o TSE: ele é a verdade e a vida.
06.
AQUELE VOTO
Aquele voto da Cármen Lúcida... Aquela sua sombria cara de medo não deixou sombra de dúvidas.
07.
LIBERDADES, LIBERDADES...
A
quem interessar possa, a Imprensa internacional já começou a repercutir as
decisões do TSE contra a liberdade de expressão.
Mal sabem eles lá - que nem perceberam as ameaças à nossa liberdade de credo – que essa coisa de censura é só o começo para golpearem a nossa liberdade de pensamento. Logo, logo os cortesãos de capa preta estarão disparando drones sobre nossas cabeças. Passado o primeiro turno, golpeado o segundo turno, a saída honrosa vai ser a prorrogação: o Co/turno.
08.
FOI SÓ PARAR DE ROUBAR
A Petrobras atingiu o maior valor de mercado, desde 2008... Pronto, foi só parar de roubar. Sem achaque nem falcatrua, não há sucata de Pasadena que aguente.
09.
CONTINUA SOLTO
A PF prendeu ‘suposto’ operador financeiro do ‘Faraó dos Bitcoins’. Grande coisa, o mais rico Pai dos Pobres da história da humanidade continua livre, leve e solto por Aí.
10
VOCABULÁRIO
LULISTA – Vocábule transgênere que significa, na linguagem neutra, ‘estar na lista’. Lulistra é outra coisa: quer dizer que o sujeito foi preso e usa roupa listrada.
O significado do tal Vocábule transgênere ganha corpo e lugar na máquina pública, quando a verba se faz caro e o Cara distribui emprego pelos cabides do governo que corre e deixa correr.
Sob
o signo da lulavagem na linguagem neutre, lulista não se importa de ser chamado
de luliste. Mas, luliste é só para quem é apenas e ainda um reles aspirante a ser
mais um aparelho de cabide.
Nenhum comentário:
Postar um comentário