PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 16 / Outubro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Qual o ego de um que não cabe dentro do ego do outro: o ego de
Aleixandão dentro de Lul@lcapone; ou o ego de Lul@lcapone dentro do Aleixandão?!?
RESPOSTA - Um não cabe no outro e vice-versa: são dois Superegos para dois nanicos inferiores com um só monstruoso complexo de superioridade.
02.
ABISMO
Acidente de ônibus deixa 20 mortos na Colômbia. O veículo ficou à beira de um abismo. Ficou que nem o próprio país, nas mãos do tiranete Gustavo Petro.
03.
POLÍTICA VELHA
Amoêdo, do Partido Novo, revelando-se político velho, declarou que vai votar em Lula neste fim de outubro. O próprio Partido Novo fez o resumo da ópera: “Lamentável e incoerente”. Amoêdo é a logomarca do velho pol´pitico da política velha.
04.
OS CULPADOS
Vocês pensam que eu já esqueci, mas eu me lembro muito bem: os escambos da pandemia no Brasil começaram quando os cortesãos da capa preta tiraram do governo central o controle da peste que veio da China e deram toda corda para governadores e prefeitos nos enforcarem.
05.
ELEITADURA
Na sua sanha ditatorial, numa preliminar do que o Brasil poderá ser amanhã, caso seja consumado o golpe da volta à cena do crime, o TSE já mandou remover mais de 300 posts de redes sociais. O TSE não só censura o que se diz, como pensa que sabe o que devemos pensar.
06.
CHOVENDO NO MOLHADO
Desde já, os candidatos que disputam o segundo turno não podem ser presos. Ah, para o Descondenado isso é chover no molhado.
07.
DRAPEJANDO
Por enquanto, sob as ordens do presidente da República, a mais extensa versão da bandeira nacional, drapeja incólume na fachada do Palácio do Planalto. É que o Aleixandão ainda não passou por ali.
08.
DIVÓRCIO
Gisele Bündchen e Tom Brady terão que dividir fortuna de mais de R$ 3 bilhões. Isso não é divórcio, é uma tremenda ‘dividida’: cada um deles vai ficar 50% mais pobre. A isso é que se pode chamar mesmo de ‘cara’ metade.
09.
MAL ACAMPANHADO
Lula leva à TV apoio do goleiro Bruno e de Guilherme de Pádua a Bolsonaro. Tradução: isso quer dizer que a turma do PCC não entrou nessa. Deixa a impressão de que, nessa campanha, para o Capitão vale o retruque: ‘Nessa campanha, antes quase só do que mal acampanhado’.
10.
PROVA AMBULANTE
Se
não fosse golpe, um descondenado não estaria candidato; estaria preso. Na realidade,
o presidiário mais solto da história do Brasil, é a prova ambulante do plano de
poder cujo programa é voltar à cena do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário