PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 29 / Setembro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
DEVEM NADA, INOCENTES...
E assim é que Lula, aquele que para seus cúmplices da Globo ‘não deve nada à Justiça’, agora para Gilmuar do Bacalhau, que pouco tempo atrás enjaulou o Leão da Receita, também não deve nada aos cofres brasileiros.
02.
O
LUGAR
O ‘programa de governo’ do descondenado cabe todinho numa cela da Papuda.
03.
LOGOTIPO
Aleixandões, Gilmuares e seus pares e ímpares fazem do STF – Somos Todos Futricados, a logomarca da desigualdade social. Somos todos iguais perante a lei. Eles são a lei.
04.
FARSANTE
Gilmuar nem disfarça que é uma farsa.
05.
LIBERDADE,
LIBERDADE...
Os empoderados existem porque eles mandam e não pedem e ainda tem quem faça.
06.
O
DESCONDENADO
O Descondenado é assim mesmo, limpa suas imundícies com a ‘arma do povo’ e depois lava as mãos diante dos monturos de lixo dos seus planos de poder. De poder e riqueza.
07.
DEZ PONTOS A PONDERAR...
Ponto 01 - Pela atual composição do Supremo, bandido rico assim como eles lá, só estará apto a ir para a cadeia depois de condenado quatro vezes, uma em cada instância;
02) por essa atual constituição suprema, primeira e segunda instância são para bandido pobre: dos 700 mil presidiários, mais de 300 mil são presos provisórios - sem embargo nem agravo ou chicanas.
03) o STF – Somos Todos Futricados - sede central da prescrição perpétua, a mais alta corte da in/Justiça é uma permanente chicana: é a logomarca da desigualdade social. Lá somos todos iguais perante a lei. Eles são a lei;
04) a logomarca da desigualdade social é um trampolim para o salto da bandidagem de elite rumo à prescrição perpétua ou à caduquice do delito;
05) para essa atual constituição suprema, ''presunção de inocência'' é coisa própria dos ladrões de casaca: só para quem tem muito dinheiro para chegar à quarta instância;
06) para esta constituição suprema sua sigla STF – Somos Todos Futricados - insana garantia de impunidade para o crime organizado que há 15 anos tomou o Brasil de assalto: Brasil bom é o Brasil do Descondenado, país dos donos de empreiteiras, dos conselheiros de estatais; de dirigentes dos aparelhos públicos; dos grandes executivos de empresas da iniciativa privada; das autoridades implantadas na máquina pública; dos caciques de todos os partidos;
07) para esta constituição suprema, Brasil bom é o do Descondenado, aquele em que a prioridade é roubar e deixar sistemática e organizadamente que roubem o Estado;
08) para esta constituição atual da suprema Corte dos cargos de confiança, Brasil bom é o Brasil da Silva: o país do avanço nos impostos, tipo Imposto Sindical Obrigatório e todos que a gente já pagou e vai ter que pagar muito mais ainda, além do estupro coletivo e continuado dos cofres da coisa pública facilitado pela estatização;
09) a constituição atual dos cortesãos afilhados eternamente gratos daquele que não sai de casa, nem mesmo para garantir a sua volta à ‘cena do crime’ - garante que o Brasil da Silva seja um grande circo dos horrores disfarçado de palhaçadas, malabarismos, feras indomáveis, truques e ilusionismo permanente em que o larápio-mor da República seja a viga mestre que garante a lona estendida desde o centro do picadeiro.
10) a constituição atual da Torre dos Divinos Cargos de Confiança foi que, por um golpe de obediência ao nefasto e peçonhento Fachinews, descondenou o comandante-em-chefe do maior sistema de corrupção, roubalheira e lavagem de dinheiro da história de todos os governos da humanidade. E ei-lo, então, lépido, faceiro e desperseguido, candidato a fazer do Palácio do Planalto, sua residência e domicilio. Na verdade, sua caverna de Ali Babá, abrigo de muito mais do que 300 picaretas e mais 40 ladrões.
08.
COREOGRAFIA
Ah, aquele gesto de ‘degola’ do Aleixandão... Grande coisa. Foi só uma figura peripatética. Na verdade, um ato falho; uma figura coreográfica. Coisa de quem provavelmente está acostumado a cometer na prática o que fez como coreografia. E, diga-se de passagem, no lugar adequado.
09.
EUA É FLÓRIDA!
O furacão Ian deixou mais de 1 milhão de casas sem luz na Flórida. O fenômeno chegou provocando inundações e intensas rajadas de ventos.
Ninguém por lá sabe dizer por onde anda o Leonardo Di Caprio no meio dessa catástrofe ambiental. Junto a Greta, ele deve estar de olho na Amazônia.
O presidente Joe Biden, por sua vez, já tomou as devidas providências: avisou aos americanos que “a tempestade é extremamente perigosa”.
Ah, sim, sim, os parques da Disney vão ficar temporariamente fechados por causa do incômodo furacão.
10.
O SINAL
E então, a dois dias e meio do Outubro-2022, o PL diz que encontrou falhas no TSE que podem comprometer o resultado das eleições. Epa! Dito assim, as falhas não são no sistema; são no tribunal que toma conta das eleições...
E o que é que a gente faz com essa delegacia que tem como xerife o calvinista que, só por força do hábito, faz o gesto de ‘degola’ com a simplicidade de quem está fazendo o sinal-da-cruz?!? Que baita encruzilhada... Os empoderados senhores delegados a cuidar do pleito de cabo a rabo, estão rebatendo o PL dizendo que o documento do partido de Bolso tem ‘conclusões falsas e mentirosas’.
E aqui estamos nós outros, ocupantes da planície, entre a cruz e a espada: cruz credo, acreditar em uma facção política! Deus nos livre e guarde de crer, por um minuto apenas, no mandachuva que além de mandar prender e calar a boca, nos degola ao invés de nos proteger.
11.
ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...
O Instituto Ipec, outrora infalível Ibope, descarta realizar pesquisa boca-de-urna no domingo. Quem diria que esse instituto tem um pingo de vergonha?!? Seria o único instante na sua impecável trajetória em que se aproximaria da verdade. Boca-de-urna não tem erro. Mesmo para um desses Ipecs da vida. E esse ti´po de coisa, o Ipec não suporta.
12.
ENFIM,
O FIM
Paulo
Guedes, no programa ‘Pânico’ lá na rádio que virou TV, matou a cobra e mostrou
o pau: “A esquerda promete o paraíso e entrega o inferno”. Ele fez apenas o
resumo perfeito da ópera bufa: não se distraiam e vejam o Brasil que depois de
quase 16 anos de gandaia, foi entregue por Lul@lcapone e Dilmandioca para o
tampão Das Docas Temer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário