PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 27 / Setembro / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
GRATIDÃO
Carmita Lúcifer mandou tirar todos os cartazes e outdoors que tenham verde-amarelo, cor que ela diz que remete ao Capitão. Não é que a Carmita Lúcifer não goste do verde-amarelo e nem do Bolsonaro, é que ela gosta muito de Lulávaro que se ostenta estrelado, por acaso seu padrinho de batismo na Corte das Togas, torre em que foi acomodada no esplendoroso dia 26 de maio de 2006, no lugar do Jobim – não o Tom...o desafinado Nelson Jobim
02.
VERGONHA
Enquanto o brasileiro ‘morre’ de vergonha de ir votar numa eleição que tem um candidato que roubou, deixou roubar e quer voltar à cena do crime, os senhores dos anéis que controlam o pleito e suas circunstâncias, saltitam de alegria diante da propaganda enganosa das arapucas que se dizem ‘institutos’ de pesquisa.
Mas, os sem-vergonhas são só os tais ‘senhores dos anéis’, o TSE não tem nada a ver com isso. Pelo contrário.
03.
‘DEBATE’ NA GLOBO
Lula diz que vai... Bolsonaro diz que “vou entrar na sala do Capeta”. Eu não iria... Não, porque tenha medo do Capeta; sim, porque desde criancinha aprendi com meus pais a não falar com gente estranha, não andar em má companhia e olhar bem para os lados antes de atravessar a rua.
04.
FAVAS CONTADAS
Se não fosse golpe, Lula estaria na cadeia e não na boca de urna. Agora, diz que vai ganhar no 1º turno e fala em ‘governar para todos’. É a certeza das favas contadas que só os que estão ‘por dentro do lance’ podem ter. Em um país em que os gatos pulam e andam em cima da mesa, não se pode esperar outra coisa.
Eu queria só ver o que é mesmo que os exércitos de Stédile, as gangues do Boulos Fecais e os simpatizantes de Adélio Bispo, fariam se o Capitão resolvesse ganhar no 1° Coturno. Quanto ao Descondenado ‘governar para todos’, pelamordedeus, me incluam fora dessa.
05.
MANIFESTO DE EL CIRO GOMES
Em solene carta aberta à nação brasileira, El Ciro Gomes espalha impávido e colosso: “Não fugirei do embate”. E assim é que vai poder vituperar até o último segundo do tempo de propaganda explícita que, por sinal, expira nesta quinta-feira.
El Ciro me fez lembrar, uma passagem dos meus bons tempos de Rádio Universidade, aí em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul, lá pelo começo dos Anos-70.
Naquela noite de sexta-feira, o time capenga de futebol-de-salão da R/U jogava uma partida amistosa, no estádio esportivo do 9º RI – Regimento de Infantaria.
Perdíamos por 6x1. Faltava menos de um minuto para acabar o jogo. Houve uma falta na beira da área do time deles. Preparei-me para bater.
Antes do chute fatal, olhei para o painel desenhado no paredão dos fundos do ginásio dos militares. E lá estava a frase animadora e estimulante: “Lute, ainda falta um segundo para terminar”.
O árbitro apitou, eu corri para a cobrança e... atrasei para o nosso goleiro.
06.
VAI CHOVER
E estamos na reta final rumo a um futuro incerto e não sabido. Tape o nariz e cubra-se com pelo menos um bom guarda-chuva. Os blackbostas inconformados desde 2018 vão fazer chover merleca na reta final desse jogo sujo de dois turnos e prorrogação.
07.
TIRA E BOTA
Caetano, - vocês lembram dele?!? – acaba de lançar uma campanha para tirar votos de El Ciro Gomes que ele está chamando em graciosa forma de hashtag de #tiragomes. Não se iludam, a campanha é #botalula. Uma espécie de botulismo causado pela saudade da Lei Rouanet.
08.
ENTREMENTES...
A
Procuradoria da Fazenda continua cobrando R$ 18 milhões de Lula, o perseguido contumaz
sonegador. Lula recorreu ao STF. A reclamação caiu no colo de Gilmuar do
Bacalhau. Agora vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário