PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 15 / agosto / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
SE...
Se eu fosse o Capitão eu não iria à instalação do Aleixandrismo no Brasil. Pô, o cara só chegou ali porque foi ungido pelo Das Docas Temer que, nos estertores de seu mandato-tampão, deu um jeito de escapar das grades. Vai legitimar o início de uma era de caça às bruxas.
02.
JÁ PRA CASA!
Em nome do respeito à instituição Supremo Tribunal Federal, o melhor seria uma aposentadoria compulsória já, para os 11 servidores dos mais altos e caros cargos de confiança de quem quer que esteja na Presidência do país.
E abrir concurso imediatamente para juízes de Direito com passagens de notório saber jurídico e ilibada reputação pelas três instâncias do Judiciário que antecedem à chegada à Magna Corte.
03.
NÃO SE DISTRAIA!
Não se distraia nem se esqueça: foram os cortesãos do STF e ninguém mais que, no meio de abril de 2020, desviaram do governo central e passaram para governadores e prefeitos o controle do combate à pandemia chinesa. A culpa desse pandemônio veste toga. Se fosse genocídio, eles seriam os genocidas.
04.
ESTATIZAÇÃO FISIOLÓGICA
Parece mentira, mas conhecendo como a gente conhece a índole dos brasileiros que gostam de se refestelar numa boa mamata, a plataforma mais forte do plano de poder do mais rico Pai dos Pobres da história desse país, é justamente o aparelhamento da máquina pública.
Todo mundo, civil, militar ou eclesiástico, quer para si e para seus filhos e netos e cumpanhêros, um cargo público cheio de graças e penduricalhos. Aparelhamento, teu nome é fisiologia.
E foi assim que Lul@lcapone instalou, nos seus mais de 15 anos de poder à la gandaia, a regra geral de que ‘governar no Brasil é satisfazer as necessidades fisiológicas”.
05.
EVACUEM O DESCONDENADO
Só pra não dizer que não falei de flores, um desabafo que não cheire mal: o aparelhamento sistemático, organizado e fisiologista perpetrado desenfreadamente por Lulávaro que se ostenta estrelado, é que põe a perder toda e qualquer tentativa ou forma de organizar a sociedade e de realizar as reformas profundas e urgentes que o Brasil precisa.
Luladino no poder é um governo que não faz outra coisa do que se não satisfazer necessidades fisiológicas.
De providências que devam ser tomadas quanto a isso, só me ocorre uma neste momento: evacuar o descondenado rumo à cadeia de quase 30 anos que ele está devendo ao povo brasileiro.
06.
QUEM É DO MAR, ENJOA
Se lula, não fosse um fruto do mar, seria um adubo.
07.
DESMASCARADOS
Amanhã começa a farra. Todos os candidatos poderão sair por aí a pedir votos de maneira explícita e sem pudor algum, divulgar o número a ser usado nas urnas que suportam qualquer mequetrefe e distribuir panfletos santificados e de alta credibilidade para os eleitores.
E vai ser isso mesmo, essa gente não tem constrangimento e, vendo-os assim sem máscara, logo se percebe que não têm nem mesmo vergonha na cara.
08.
A CARA DELE
Se alguém ainda se lembra dele, já percebeu que Sérgio Moro abandonou os ataques a Bolsonaro e está investindo agora contra Lul@lcapone. Não vai demorar nada, nada e o pessoal vai lembrar que, um dia, já faz um tempinho, Moro era a cara da saudosa Lava-Jato.
09.
JÁ COMEÇOU
Nem bem começou e já recomeçou: Aleixandão é, por acaso, definido relator de uma ação contra Bolsonaro sobre a varíola dos macacos.
A propósito, a ação é movida pelo glorioso e democrático PSB, Partido Socialista Brasileiro, facção presidida por Carlos Siqueira que, como diriam os melhores vituperadores, ‘não é parente nem da minha lavadeira’.
10.
MORRE PAULO ROBERTO COSTA
Ontem, a República brasileira perdeu um dos seus melhores e mais eficazes delatores, embora ultimamente estivesse silente e rente que nem pão quente: morreu, aos 68 anos de idade, Paulo Roberto Costa – o primeiro delator da saudosa Operação Lava-Jato.
O
ex-diretor da Petrobras dos tempos luladilmáticos, lutava contra um câncer no
pâncreas. Perdeu. Que descanse em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário