PONTOS A
PONDERAR...
1ª Edição –
14/março/22 – 2ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que o Lugano era goleiro do Guarani de Bagé, a Raínha da Fronteira - Bagé era a ‘raínha’, não o Lugano - lá nas beirolas de Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA
UMA VEZ... aqui neste país de povo bom e ordeiro, o dia 15 de abril de 2020,
data solene em que – por unanimidade – o STF perpetrou o pior crime coletivo nesse país: o Supremo passou o
controle da pandemia para as mãos de 27 governadores e 5.569 prefeitos fingindo
ignorar o adágio de que em cada cabeça há uma sentença.
Só
poderia redundar nessa barafunda genocida.
Por culpa dos notáveis ocupantes de cargos de confiança do STF, a pandemia virou esse pandemônio que se arrasta até hoje pelo outrora fértil solo pátrio.
E o pior é que, mesmo remoendo uma enorme indignação, o brasileiro não se animou ainda a esfregar nos narizes empinados dos pensionistas subalternos a Lulambança da Silva Supremo Trono Federal o provérbio ‘quem semeia vento, colhe tempestade’.
ERA OUTRA VEZ... O dia 14 de março de 2020, há dois aninhos, portanto, e... era um domingo, dia da estreia da CNN Brasil nas nossas telas de TV. E eu já lhes prevenia: A CNN é uma Globo mais rica que vem por aí. É jornalismo mercenário. Manda quem paga mais.
PONTOS A PONDERAR...
01.
O FUTEBOL
TEM DISSO...
Que traqueada essa dupla Grenal.
02.
MINHA VAGA
NA SUCATA
A Mega-Sena acumulou nesse fim de semana e vai pagar mais de R$ 165 milhões. Eu não jogo, mas se eu ganhar vou dar de entrada para o Lulavarento da Silva – se ele for eleito – me conseguir uma vaga de magnífico supremo assessor na STF, Sucata das Togas Federais.
03.
SOB &
SOBREMESA
A emissora líder do Consórcio da Imprensa de Rebanho, espalhou eufórica: “Mãe e filha faturam R$ 150 mil por mês com fábrica de sobremesa”. Grande coisa... quando está no poder, o Luladino fatura isso a cada dia por sob a mesa.
04.
PUTIN, O
ÁTILA – REI DOS RUSSOS
A Rússia se transformou numa confederação tribal que luta para ser de novo a temível e tenebrosa União Soviética.
Como ninguém reage à altura, só o que resta é esperar que esse flagelo da humanidade, beba vodca até uma hemorragia nasal e seu sangue vire morcilha entravada na garganta, como se deu com o Átila original que se empanturrou de pinga até estrebuchar para sempre.
Não desejo o ‘bota-fora’ de ninguém, mas espero que – engasgado – Putin, o Átila dos russos – precise de um ‘cientista’ ou de um fuzileiro naval ucraniano para negociar a paz e só então desengasga-lo.
05.
CELEBRIDADES DA VEZ
Estou farto até os gornes de ‘especialistas’ descobertos pelos filhos das pautas do Consórcio da Imprensa de Rebanho de cordeiros dos ‘deuses’ da pandemia. Eles são o instrumento que não nos deixa em paz. Não há nada mais cretino no jornalojismo mercenário do que os filhos da pauta pautarem esses ‘cientistas’ de vitrine fingindo que é uma entrevista. É a isso que se chama de liberdade de pressão para a desinformação e deformação social.
06.
O
SUPER-HERÓI
Nunca antes na história da humanidade se viu um candidato a super-herói tão covarde quanto esse Putin. Parece até aquele candidato que a gente conhece, que não sai de casa nem que a Dilmandioca tussa. Putin, vai pra rua, vai!
07.
AS 3
MANEIRAS
Há 3 maneiras de se fazer política no Brasil: o jeito escorregadio de Luladrilho Úmido da Silva; o jeito descolado de Bolsonaro e... o jeito certo. Este último não é feito por aqui desde que, em 26 de abril de 1500, o Frei Henrique deu a benção final para índios e ‘pessoas’ na 1ª Missa, em Santa Cruz de Cabrália, na praia da Coroa Vermelha, no sul da Bahia.
08.
MORRE WILLIAM
HURT
Nascido em 1950 para ganhar o Oscar como protagonista de “O Beijo da Mulher Aranha”, estouro de bilheteria de Hector Babenco, morreu ontem de ‘causas naturais’ em Portland, no Oregon, na terra de Joe Binden.
09.
DEU A LOUCA
Pois, deu a louca no ‘Maria Louca’. Candidato outra vez ao governo do Paraná, Bebeto Requião está se filiando ao PT que se diz partido e que quando parte e reparte fica com a melhor parte. Requião sempre teve um certo jeito PT de ser, apenas já não consegue enganar mais ninguém.
10.
O TRAÍRA
Dizem as más línguas que há coisas que o Luladrilho Úmido da Silva sabe fazer melhor do que mentir para fazer inimigos e derrubar cumpanhêros... O que será?!?
11.
A BOMBA
O Putin que não se distraia. Não é nada, não é nada, já tem gente pensando seriamente numa bomba de HiroChina.
12.
CPI DA
LAVA-TOGA
E então a CPI da Lava-Toga morreu na capa. Nem chegou a dar em nada e muito menos em alguma coisa. Ó crédulos! Não havia, nunca houve, nenhuma razão para exultar nem regozijar a ideia de tal CPI... É que, nessa democracia de gaveteiros, toda CPI acaba em pizza. É da sua natureza.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Naqueles áureos tempos da Lava-Toga em pleno funcionamento e desde lá, da prisão em que se encontrava por ser corrupto e lavador de dinheiro, Lulativista de Xadrez aproveitando-se daquele já esquecido ‘massacre de Suzano’ para mandar mais um recado enviesado: "Não precisamos de mais armas".
Falava então a voz da experiência: ele nunca precisou de armas para cometer os crimes que cometeu.
Lulavião Nasgavetas da Silva ficou preso 580 felizes dias na hotelaria da Polícia Federal da República de Curitiba. Ficou lá de 7 de abril de 2018 ao glorioso dia 8 de novembro de 2019.
Foi pouco. Se curtisse uma prisão perpétua, ainda assim ele seria, como
é hoje e amanhã continuará sendo, a logomarca oficial de que o crime compensa.
DIGA, SEM PESTANEJAR
No seu mais bondoso e condescendente modo de ver a vida com bons olhos, diga sem pestanejar: O Luladrilho ùmido da Silva é um cidadão acima de qualquer suspeita?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário