13 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 13/março/22 – sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que barnabé nenhum, de toga ou de colarinho branco, tinha direito ao infame 'auxílio-moradia' que hoje é igual a 5 operários trabalhando o mês inteiro para ganhar um salário-mínimo.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... o Brasil no ano passado. Passado de vergonha. Não se distraia, lembre-se, com fé e orgulho, o que os cortesãos subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado, fizeram com a lei, a ordem, a justiça e com os brasileiros de boa índole e de passivo comportamento.

Foi no mês de março do ano que mal passou que o velho cumpanhêro bom e batuta, sindicalista filho da luta, Edson Frachin, liberou para o plenário da Supremacia da Togas Fajutas, o recurso da PGR, contra a anulação das condenações de Lularápio na Lava-Jato.

Luiz Fuxfux foi quem definiu e decretou a data para julgamento do caso pelos 11 operadores dos mais empoderados altos cargos de confiança dessa pandilha entogada pernas-abaixo, completa e descaradamente dominada pelo PT em carne e osso, no formato lastimável de Lulapetrechador da Silva.

Que tristeza uma nação ter que aceitar submissa à lei e à ordem, ao que dá na telha dessa bigorrilhada de afilhados do pior conciliábulo de presidentes da história dessa República de Gaveteiros.

Resumo desse vaudeville, dessa comédia ligeira cheia de intrigas e equívocos propositais dessa panelinha flatulenta: Lulavião Nasgavetas é candidato livre, leve, solto, a voltar nas asas de um tucano, “à cena do crime”.

PONTOS A PONDERAR...

01.

FÉ DEMAIS EOU FÉ DE MENOS

Se alguém tem dúvida de que Deus existe, então que vá perguntar pra Ele...

02.

ESTREITAMENTO

Sabe d’uma?!? Eu gostaria de estreitar de verdade a inimizade que eu tenho pelo Lulavião Nasgavetas.

03.

NOSSA JUSTIÇA

A Justiça no Brasil é cega, surda, não muda e não tem um dedinho.

04.

O DESTRUIDOR

O presidente da Ucrânia notou que os russos estão parando de dar ultimatos. É pouco. Têm que parar e com a guerra. E ainda assim, não basta.

Quero ver é o Putin reconstruir em 20 dias, teto por teto, pedra sobre pedra, o que ele já destruiu nesse massacre de três semanas.

05.

Ó CÉUS! Ó VIDA!...

Todo mundo diz que não aguenta mais essa vida de quarentena e pandemia e politiquice... que ver é quem quer bater as botas primeiro.

06.

OSTENTAÇÃO

Não sou de contar vantagem, nem de ostentar riqueza, mas ontem – não espalhem – eu fui a um posto de gasolina...

07.

O GATO COMEU

Cadê o dinheiro que tava aqui?!? O gato comeu! Cadê o gato?!? Ah, deixa pra lá, todo mundo sabe ‘cadê’ o gato. Não perca tempo faça as contas e não caia para trás: o Brasil consumiu no ano passadio 139,5 bilhões de litros de biocombustíveis. Cada litro deixa pelo menos R$ 3,00 de ICMS...  

Faça as contas e me diga onde é que você acha que os governadores enfiaram essa bolostroca toda de grana.

08.

DOIS PAVORES NA VIDA:

01) Cobra;

02) Quem cobra.

09.

O FUTEBOL TEM DISSO...

GAUCHITO 2022

Depois de mais um século esperando sentado, o Xavante lá da minha pátria pequena que deixei no Sul, está a apenas dois pênaltis do título de campeão do Rio Grande do Sal, Sol, Sul.

Basta ir no posto saber quem é o gaveteiro e comprar a arbitragem contra o Ypiranga. Aí, depois de golear por um pênalti a zero a gurizada medonha de Erechim, na decisão, diante do ‘comprador’ do Grenal, repetir a cobrança da inexistente penalidade máxima. Pronto, nunca foi tão fácil.

RODAPÉ NAS BOLAS – Nunca antes na história desse Brasil foi tão fácil conquistar o galardão do futebol dos Pampas: a dupla Grenal é uma baba; um fiasco tricolorado.

10)

PLUMAGEM SUPREMA

No Brasil, o Sistema Penal tem esse apelido porque é leve e tem a vida breve como as penas que o vento vai levando pelo ar... Só precisa que haja vento sem parar. Cabe ao povo decretar a calmaria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário