PONTOS A
PONDERAR...
1ª Edição –
27/fev/22 – Domingo
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS
ERAS...
Eu sou do tempo em que se escrevia longas e frequentes cartas à mão para parentes, amigos e namoradas...
HISTÓRIAS DO
BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA
UMA VEZ... O dia 7 de outubro de 2020, aqui neste mesmo Brasilzão que vocês
amam de paixão.
O presidente
Jair Bolsonaro, quase que solenemente, disse então naquela já distante tarde de
quarta-feira, durante solenidade no Palácio do Planalto, que acabou com a
Operação Lava-Jato porque "não existe mais corrupção no governo".
A declaração foi feita durante a cerimônia de lançamento do programa Voo Simples. "Queria dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava-Jato... eu acabei com a Lava-Jato porque não tem mais corrupção no governo", disse Bolsonaro, que foi aplaudido pelas autoridades ali presentes.
Dessa
eu não me esqueci, nem vou esquecer, jamais.
PONTOS A PONDERAR...
01.
BRASIL 2022
E assim é que assim estamos nessa antevéspera do outubro vermelho: quem está no poder – e hoje nem é o presidente – diz que age em nome da lei e da ordem; já os inimigos, mais que opositores do governo, desfraldam a bandeira do direito e da liberdade.
02.
COMO ASSIM?!?
Vamos votar –
obrigatoriamente - naqueles que não queremos como nossos ‘representantes’?!?
O NOVO EIXO
Lembra do Eixo Nazista?!? Pois, deu-se, em 1938 quando Hitler invadiu a Tchecoslováquia e depois a Polônia e depois...pois, é.
Deu-se a Segunda Guerra Mundial. Agora está se formando – e está bem adiantado – o Eixo Supremo: China, Rússia & Nanicos, tipo assim Criméia, Ucrânia lá por cima e Venezuela e Argh!entina, aqui pros nosso lados.
O Brasil, uma fatia maior nesse bolo de ‘aderentes’, está cercado pelos seguidores de Putin, emissário de olho grosso da China que despertou já faz tempo.
04.
DO JEITO QUE ELE GOSTA
O Brasil está chegando bem no jeitinho que Lulavagem planejou. Menos quanto ao endereço: ao invés de viver no covil em que ele se esconde para não ser ‘ovacionado’, ele já queria estar morando onde mora hoje o Pai dos Filhos do Capitão.
04.
EM CADA CABEÇA, UMA SENTENÇA
Graças aos cortesãos da Magda Corte, subalternos de Lulávaro que se ostenta estrelado, cada um dos 27 governadores e cada um dos 5.569 prefeitos tem o seu jeito infalível de combater a pandemia. Para eles, a barafunda, essa tremenda mixórdia que aí está é culpa do governo central.
Entrementes, ninguém pensou ainda em prender e algemar os 11 genocidas da Corte Lulapaixonada?!? Foram eles que espalharam por estados e municípios o controle da pandemia que era missão do Palácio do Planalto.
Festejaram e festejam até hoje de terem colocado, na prática, a teoria de que há ‘em cada cabeça, uma sentença’.
05.
JOGATINA
E então Bolsonaro vai vetar a liberação da jogatina. Jogo de cena: o caso volta para o Congresso que vai reprovar o presidente e reaprovar o jogo. Ou então... acabar também com a Mega-Sena e as loterias da Caixa.
06.
BRASIL SITIADO
O Brasil está cercado de aparelhos bélicos ambulantes espalhados por Lulavagem nos seus tempos de poder: tem mais comandantes nas estatais do que na caserna.
07.
MEU LADO XANDÃO
"Sempre'' quer dizer - aqui nesses espaços de plena liberdade de expressão no Facebook - ''eterno enquanto dure''.
O clique do bloqueio é o degredo explícito. Aqui, o habeas corpus é de foro íntimo, não se precisa de nenhum Gilmuar do Bacalhau para agir como um Gilmuar qualquer.
Então, saibam todos a quantos interessar possa: sou tão censor quanto você ou o feicebuque, mas não tanto quanto me atiça o meu lado Xandão.
08.
VIZINHA PERIGOSA
A Venezuela de Maduro é a ponta-de-lança do novo Eixo de Putin Chinês que, não demora nada, logo depois da tomada da Ucrânia pela Rússia, vai assombrar o Brasil, menina-dos-olhos da China que há muito tempo já não dorme no ponto.
09.
CARNAVAL
O que mais tem frustrado essa banda bandalha de eternos foliões é que neste oprimido Carnaval ninguém vai sair bancando o índio.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
GUERRA É GUERRA – “O homem é o pior dos animais sociais: sempre que ataca diz que se defende”.
UCRÂNIA – “É retumbante, mas isso não é guerra...é massacre”.
DEFESA - “Quando sei de guerras, sempre torço para o povo que se defende contra aquele que o ataca”.
TIRANIA – “Para os tiranos há só duas maneiras de dominar uma nação: pela força e pela farsa. No Brasil, o ‘poder moderador’ do Judiciário é a farsa”.
MOCIDADE - “Você envelhece quando perde aquela sensação de eternidade que tinha desde que nasceu”.
CARNAVAL – “Carnaval sem público é pudim feito com adoçante”.
CORRUPÇÃO – “A corrupção vem sempre por inspiração das normas e princípios amorais criadas em nome da lei e da justiça. Ninguém é mais devasso e pernicioso do que um canalha que veste toga”.
INSUPORTÁVEL
- “O que a Petelhagem não suporta é que o governo seja menos caro, custe muito
menos hoje do que os rios de dinheiro sujo que lavavam a alma mais honesta
desse país”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário