PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –30/Dez/21
– 5ª Feira
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que, na passagem do ano, a gente tinha que comer 12 passas e pedir 12 desejos à meia-noite, de copo de champanhe na mão. Tudo para entrar com o pé direito no novo ano.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA VEZ...
PONTOS A PONDERAR...
Pronto, chegamos das compras. Amanhã, na passagem deste para um ano com perspectiva de mais do mesmo, vai ter lombinho à Califórnia, um animal quase social que fuça pra frente, já que atrás vem gente.
01.
AUMENTO DO FUNCIONALISMO
Dentro desse mundo mergulhado na peste que veio da China, só mesmo no Brasil, um país de organismo público canceroso e metastático de ‘aparelhos’ Lulavarentos, o diligente funcionalismo da insensível máquina estatal exige aumento salarial. É antevéspera de eleições... Isso não tem preço.
RODAPÉ – Isso não é reivindicação salarial; é pressão para derrubar o governo que não rouba e não deixa roubar até que o país volte a ser o paraíso da corrupção e da lavagem desbragada de dinheiro, especialidades daquele que tem a alma mais honesta desse país.
02.
RUMO AO ABATEDOURO
Vampará de riquefafes! O Sérgio Moro é um desastre como terceira via. Desviou-se de sua vocação para a Magistratura e mergulhou de cabeça e olhos fechados no mar de lama da política brasileira.
Moro soterrou sua história de combate ao crime e à corrupção, quando deixou de ser juiz de direito para entrar no governo Bolsonaro.
Pensou que, como ministro da Justiça, poderia expandir a Operação Lava-Jato para o Movimento Nacional Anticorrupção, estabelecendo uma sede da Lava-Jato em cada comarca dessas 5.570 cidades brasileiras.
Ledo engano, chegou muito perto dos Filhos do Capitão. Bateu de frente com o pai deles. Levou um pé nos fundilhos. Daí até Aras, o Augusto Mensageiro desmantelar as forças-tarefas foi um pulo.
O golpe de misericórdia foi desfechado pelos cortesãos subalternos de Lulávaro Estrelado. Hoje, Sérgio Moro é uma lenda urbana transformada em um reles pré-candidato à cadeira de espaldar alto no Palácio do Planalto.
O triste e desolador cenário desse patético personagem é que ele está sentado em cima do discurso demolidor que deveria estar usando desde que foi defenestrado do governo e, pior do que isso, transformado em vilão nesse faroeste caboclo que não tem mocinhos.
A raiz do mal de tudo isso está no uso que o poderoso e ruminante governo invisível - composto pelas chefias de todas as instituições que estão funcionando – fizeram e continuam fazendo com os presidentes, todos eles - dessa República de bandidos que vestem toga e criminosos de colarinho branco.
Resumo dessa ópera bufa: Em 2022 não haverá terceira via. Corremos inexoravelmente para o abatedouro para sermos carneados pelo Pai dos Filhos do Capitão ou pelo Luladravaz que rouba e deixa roubar.
03.
CADÊ A PROVA, CADÊ?!?
Nesse
mesmo dia, no ano passado, o PT, –
quem diria?!? – estava entrando na Justiça para proibir faixas que chamavam e
que possam vir a chamar Lulavagem de ‘’cachaceiro’’ e ‘’ladrão’’. Ah, o PT estava
quase certo daquela vez: chamar de ‘’cachaceiro’’ não pode. Cadê a prova,
cadê?!?
04.
O GARANHÃO DE PELOTAS QUER SABER...
Quem, no seu singelo, descomprometido e isento jeito de ver as coisas, botou o STF no lixo da História do Brasil:
01) Fiat-Fux,
aquele que tem topete para presidir a Magda Corte;
02) Gilmuar
do Bacalhau;
03) Toffoliindo
de molê da nossa cala ledonda;
04) Levianowski,
o amigowski do Lulavarowski;
05) Bodoso
de Abadiânia;
06) Rosa
Bomba de Hiroshima que reverbera;
07) A Lei
Xandão, o Agente Indiscreto do PCC;
08)
Frachin, fortaleza do sindicalismo pelego;
09)
Carmencita Lúgubre, das Gerais;
10)
Kássioterita, o infiltrado X-9 do Capitão;
11) André
Merdonça, o terrivelmente orador de Bolso;
12) Tudo junto e misturado?!?
05.
PERNA CURTA
Quando Lulávaro Estrelado saiu da cadeia e disse que ia casar com a Lajanja, ela reparou logo que ele tinha perna curta. Assim mesmo ela se dá por satisfeita pela parte que lhe toca do que sobrou desse verdadeiro produto desnaturado da Avon.
06.
QUEM?!?
QUEM?!?
Quem é mais abjeto e covarde, aquele que dá a facada; aquele que manda esfaquear, ou quem paga os graciosos advogados de defesa do louco de bandido?!?
07.
TALÍRIA, A MENSAGEIRA
Essa deputada psolista até debaixo d’água, Talíria Petrone que acha muito bonito e legal o ‘roubo por necessidade’, é a mensageira da desqualificação moral brasileira.
Talíria não é uma idiota! É uma imoral e amoral; uma ímpia que não pode estar à solta numa sociedade cristã. É uma fundamentalista atalibanada. Não tem nem idéia do que a Bíblia quer dizer com aquela coisa de “não furtarás”.
Levo medo que amanhã, ou depois, ela nos jogue pela cara um Projeto de Lei que acabe com aquela bobagem de “não matarás”...
Pô, mandem essa malévola e impiedosa para o Paquistão ou Afeganistão, ou deixem-na por aqui mesmo para que se incorpore a nossa melhor pandilha de influencers quase humanos, o PCC. Ela comunga dos mesmos princípios.
08.
DADOS DO TSE
Sob a proba direção de Barroso, o Abadiano Implacável, o TSE informou ao Consórcio da Imprensa de Rebanho: o PT filiou mais de 62 mil correligionários em um ano. Ah que bobagem. Até outubro desse movediço 2022, todos os bolsonaristas serão lularrebanhados pelos porta-vozes da Justiça Eleitoral. Ou não. Acredite nesses tribunos. Se quiser.
09.
VENEZUELA EM GUERRA
Os
venezuelanos que ainda não conseguiram fugir para o Brasil, não têm dinheiro, saúde
nem comida, mas o governaço da Venezuela continua comprando material bélico da
China e da Rússia. Inda que mal pergunte: a Venezuela está em guerra contra
quem?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário