28 de set. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª edição – 28/Set/21 – 3ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que ontem o jogo de damas era praticado em tabuleiros e não como hoje em que o jogo é cometido embaixo de lençóis...

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois, me deu na telha que de todas as terceiras vias que andam por aí, a mais viável seria o general da banda, Mourão, Mourão, vara madura que não cai. Está na moita. No bom sentido, é claro. Quando soarem os clarins da banda militar...

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ ... Lá atrás da Grande Muralha, um país chamado China. Uma nação que sobrevive a um regime de governo tipo assim comprometido a alimentar coisa de 1,4 bilhão de bocas abertas, indispostas a comer cachorros e baratas.

Pois, no ano passado, os cientistas lig-lig-lés detectaram coronavírus em peixes importados aqui do Brasil.

E foi então que a China descobriu a pólvora: foi o Brasil que inventou a pandemia chinesa.

PONTOS A PONDERAR...

01 – INDA QUE MAL PERGUNTE – E os filhinhos inocentes do Lularanjão da Silva, como é que vão; vão bem?!?

02 – ELE É O GOLPE - Por mais que propcure, não acho nenhum sinal de golpe militar. Lulavagem é, isto sim, o maior golpe na democracia brasileira.

03 – NÃO SE DISTRAIAM – Eu não me distraio nem me esqueço: no ano passado, exibindo-se todo para os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio da Imprensa Mercenária, Gilmuar Menduende foi fanfarrão e explícito: “A pandemia seria mais grave se nós do STF não tivéssemos delimitado a atuação do governo federal”.

Taí ó. Isso não foi uma declaração; foi uma confissão. O STF tirou o poder de Bolsonaro e transferiu a responsabilidade para os governadores e prefeitos. Os cortesão entogados e empertigados fizeram de conta que não sabia daquela história de “em cada cabeça uma sentença”. Pô, são 27 cabeças de governadores e 5.569 sentenças de alcaides maleporcamente preparados para qualquer função pública.

O pandemônio que aí está, com essa montoeira de óbitos, tem a assinatura dos governadores e prefeitos, com o aval solene e supremo dos cortesãos da Magda Corte.

04 – QUE MAL PERGUNTE: Você já leu o livro de Zé Dirceu sobre a vida de Zé Dirceu?!? Recomendo: eu não li e detestei.

05 – PURA CURIOSIDADE – Alguém aí já perguntou para o Docas Temer o que ele ficou sabendo daquela apreensão de R$ 51 milhões no apartamento vazio cheio de malas de dinheiro sujo com as digitais de Geddel Vieira Lima?!?

06 – CONCORRÊNCIA - Foi quando Lulavagem, ainda no curso do seu segundo des/governo, rugiu que “meu governo não tolera corrupção” que a gente ficou sabendo que ele não suporta concorrência.

07 – O ENIGMA BRASILEIRO - O Brasil é uma Esfinge, uma enigma: por que em qualquer crise – por fajuta que seja – todo mundo quebra, menos os bancos?!?

08 – NAS ENTRELINHAS - Bolsonaro disse ontem no programa ‘Direto ao Ponto’, de Augusto Nunes e seus convidados, que “a facada foi planejada”, e que aposta no arquivamento do relatório da CPI do Covil do Barroso.

Bolsonaro deu detalhes sobre a tal conversa dele com Michel das Docas Temer que fez todo mundo  - de caminhoneiros a donas-de-casa - voltar pra casa com a cola entre as pernas. Adiantou também que ‘dois governadores’ irão zerar impostos sobre o gás de cozinha.

Notícia é a versão que fica nas entrelinhas: pô, como é que a Jovem Pan sobrevive sem contar com o patrocínio das burras públicas que tanta falta faz para mover o universo da imprensa marrom-galcê?!?

09 – HANG PROMETE - Há muito tempo, desde que começou a CPI do Covil, comandada por Azar Omiz e Renan Calhorda, com o auxílio das bandeirolas de Rotto Alencar, Randolfilítico, Beto Vampiro Ambulante e o clube das mulheres da Casa, que eu não dou a m[ínima pelota para o que vem de lá...

Mas, o depoimento de Luciano Hang promete. Começa que homem das estátuas da Liberdade já gravou um vídeo algemado. Diz que comprou as algemas “para não dar prejuízo ao Senado” caso seja preso durante a oitiva marcada para esta quarta-feira.

O cara é um pândego. Vai avacalhar com aquele potreiro do Vaqueiro das Alagoas.

10 – LULAVAGEM INELEGÍVEL - Júnio Amaral, deputado do PSL das Minas Gerais, protocolou na Câmara, Projeto de Lei que pode barrar a candidatura de Lulavagem da Silva.

Pela proposta, ficariam inelegíveis por oito anos cidadãos que já tenham sidos condenados à prisão, mesmo que o processo tenha sido anulado e a pena revogada.

O objetivo é impossibilitar a candidatura de condenados que conseguiram anular sentença apenas por causa de “formalidades” dos processos.

E é bem como ele diz: “Mesmo que anteriormente ele tenha sido condenado e a condenação tenha sido anulada por uma questão processual, uma questão formal, continuaria valendo a regra porque poderosos acabam sendo beneficiados por essas decisões de miudezas num processo”.

Tudo bem; tudo muito bom... Mas, o problema é que ele protocolou o projeto na... Câmara! Logo ali, na Casa dos muitos mais de 300 picaretas, núcleo-base de cidadãos acima de qualquer suspeita. Não vinga. Morre na casca.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário