29 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Diante de tanta letrinha, a razão tá com a caterva: / Porque hoje é terça-feira / A Bíblia nos fez de bobos com a história de Adão e Eva.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as cantigas de roda se transformaram em blocos de bossa-nova, quando a sociedade começava a mostrar as caras e... os joelhos de Nara leão.

01.

ÓDIO, INVEJA E VINGANÇA

A manjada ‘oposição’ misto-quente brasileira – que não tem uma ideologia para viver e que nunca teve um programa de governo, só consegue engendrar o que é o seu desatinado e destrutivo plano de poder.

Essa pandilha de sevandijas não só morre e vive de ódio e desespero como alimenta a sua fome de vingança contra quem quer que seja e tenha a ousadia de estar no governo e no exercício do poder.

Essa ‘oposição’ desossada e vingativa, não descansa nem descansará enquanto não der o troco em forma de impeachment, como sua fada-madrinha Dilmandioca Sapiens foi impedida de roubar e deixar roubar.

Essa caterva de vingadores irados e raivosos não dormirá o sono dos justos enquanto não colocar um presidente na cadeia, como um dia colocaram na prisão o seu ídolo de pés de barro, Lulavagem da Silva, o portador da alma mais honesta do planeta Terra.

Essa ‘oposição’ tupiniquim, hidrófoba e colérica, não viverá em paz enquanto não retomar seus assentos atrás das portas e dos balcões das instituições que ‘estão funcionando’ – conforme foi estabelecido pelo seu herói decadente, nos 16 anos de poder e desmandos – contando com o mandato-tampão de Docas Temer, seu criado, obrigado.

Então, diante dessa balbúrdia proposital, inda que mal pergunte: o que mais essa panelada de biltres borra-botas serviçais de um corrupto especialista em lavagem de dinheiro, deseja e quer mais do que a volta de um mandachuva que rouba e deixa roubar?!?

Não se distraia! Você não sabe do que eles são capazes de fazer não só para ganhar uma eleição, mas para voltar a fazer o que mais gostam e sabem fazer na vida: roubar e deixar roubar.

02.

O PRÓPRIO GOSTO

“Cadê as provas, cadê?!?”... E então, até que enfim, os Lulacaios começam a sentir o gosto do próprio veneno.

03.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O que é que as orelhas têm que os olhos, o nariz e a boca não têm, para que só elas fiquem do lado de fora das máscaras?!? Orelha não pega vírus?!?

04.

PLACAS INDICATIVAS

No Brasil direita, esquerda, ou centro não têm nada a ver com qualquer convicção política. Trata-se apenas de setas indicativas.

05.

NÃO SE DISTRAIA

Se o voto é a arma do povo, no ano que vem muito cuidado: não dê um tiro no pé.

06.

SUPREMACIA PORNÔ

Toda democracia que se submeta a um supremo tribunal indecoroso e pornográfico tem o Bocage que merece. Você é capaz de me dizer quem é o Bocage na nossa Magda Corte?!?

07.

DEMOCRACIA DE GAVETEIROS

Um país com a democracia lavadeira e corrompida não pode ter um tribunal supremo que tudo possa e nada lhe aconteça.

08.

ALGEMAS E TORNOZELEIRAS

Os ‘mocinhos’ de toga e colarinho branco que não tinham nenhum constrangimento em roubar e deixar roubar, sempre acharam um ‘enorme constrangimento’ usarem algemas e outros adereços tipo tornozeleiras eletrônicas...

09.

JUSTIÇA CEGA

Justiça que não respeita a palavra de um delator premiado é altamente suspeita e autofágica, posto que a mentira descoberta é o mais aterrorizante fantasma para o delator que foge da cadeia como o diabo foge da cruz.

Não há, nesse país de ladravazes e corruptos que vestem toga e usam colarinho branco, palavra de honra mais confiável do que a delação de um cumpanhêro flagrado com a boca na botija. O medo da prisão é o seu selo de garantia.

10.

POLITICAMENTE VIZINHO

Nesse mar em que ondas revoltas do LGBTcétera e tal se despedaçam contra os rochedos da homofobia, o espírito intrépido do vizinho ao lado me desabafou: - Acho aquela lésbica ali da casa amarela uma mulher absolutamente brochante!

11.

EM POLVOROSA

“Oposição” em polvorosa: Bolsonaro já avisou que poderá participar de novas motociatas em Porto Alegre e Manaus... Não é por nada, não. É que ‘eles’ agora detestam aglomeração.

12.

LGBTQIA+

No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado religiosamente anos após anos em 28 de junho, a dúvida de muita gente se concentra na "sopa de letrinhas" que não para de crescer.

A evolução da sigla para designar diversas minorias sexuais e de gênero é uma resposta ao tamanho do espectro e das demandas da comunidade composta por lésbicas, gays, bissexuais, travestis, trans, queers, pansexuais, agêneros, pessoas não binárias e intersexo por mais visibilidade.

Eu só queria lembrar que aquela história de que Deus criou Adão e Eva, o homem e a mulher foi só prosopopeia flácida para ninar bovinos... e bovinas. Agora a gente sabe que todo mundo nasceu meio isso, meio aquilo. Quando morrer vai pro céu. Ou, não.

13

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Só sei de uma coisinha de nada: quando Lulavagem fica só, está muito mal acompanhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário