28 de jun. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é segunda-feira / “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”... / Porque hoje é segunda-feira / Fernando Pessoa nem pensava em quarentena

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os meninos bonitos usavam dragão tatuado no braço e corpo aberto no espaço...  Hoje, eles só pensam em exibir suas picaduras de vacinas.

01.

PURA FOFOCA

E os irmãos Miranda já ocupam o primeiro lugar no concurso de fofoqueiros do ano. Seu depoimento é do tamanho exato da curiosidade e dos sonhos da pandilha de sevandijas que se apropriou da CPI do Covil.

02.

UM DOCE DA FENADOCE

Dou um doce da Fenadoce lá de Pelotas, minha pátria pequena que tenho no Sul, para quem me mostrar uma banca de jornais e revistas que esteja funcionando como mandava o figurino dos tempos em que não havia web mídia. Cadê as revistas, cadê?!? Cadê os jornalojões de papel com cheiro de tinta, cadê?!?

03.

NÃO SE DISTRAIA!

As maldades de sempre dos jornalojões de outrora, hoje cabem todas dentro de um pendrive.

04.

A AMEAÇA

E os jornalojistas mercenários do Consórcio se prestam para espalhar: “Ele vai me forçar a fazer o que não quero” – ameaça o taxista de Miami agora deputado Miranda. Bolsonaro que abra o olho, quem tem corrida para montar a carreira desabalada que montou, é capaz de tudo. Mas, ele que não se distraia: Bolsonaro é o Pai dos Filhos do Capitão.

05.

AH, O VOTO

Ser contra o voto impresso é coisa de abobado da enchente. Qualquer maquininha dessas que se leva no bolso dá o recibo na hora... O diabo é ser contra a auditagem aberta e franca do voto, urna por urna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário