16 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O GOLPE

A tramoia é demover Bolsonaro; demolir o Moro; devolver Lulázaro à vida.

02.

CINISMO

De um deles, lá do Patronato das Togas: “A decisão não matou a Lava-Jato”. Claro que não. Pelo contrário, vem aí uma Lava-Jato sob nova direção. Vai prender moradores de rua, ‘malandros’ desempregados e tirar milhões da miséria.

03.

LULÁZARO RE/VIVE!

Lulázaro renasce das brumas e volta a ser elegível. Apenas continua, coitado, um corrupto especialista em lavagem de dinheiro. Lulázaro vive! Viva!

04.

SÓ NESSE CASO

No ano que vem, eu só votaria em Bolsonaro para rainha da Inglaterra, caso os outros candidatos fossem Joãozinho Doria, Ciro Gomos, Huck - o Homenzinho Verde, Mandetta, Dudu Milk, Lulázaro...

05.

TRAMOIA

Taí o golpe! Sem derramar uma gotícula de sangue. Até porque, se gotas de sangue tivessem nas veias esses provedores de cargos de confiança no Olimpo das Togas, seriam peçonhentas e pandemoníacas.

Essa tramoia, essa aldrabice foi só o início da maquinação para o retorno do governo que rouba e deixa roubar.

Se o Senado não fosse o que é, um valhacouto de embusteiros, salvo horrorosas exceções, essa pandilha de sevandijas que vem des/governando o Brasil, seria processada, julgada e condenada a 100 anos de perdão.

06.

FRACHIN QUER SER DE 1ª

É de Som Frachin, pobre cortesão infeliz, agora está pedindo à Magda Corte para voltar à 1ª Turma do Patronato das Togas da Mironga. Quando setembro vier, Big-McAuréolo vai que vai. E já vai tarde.

Não é que Frachin queira o lugar do pernóstico que sai – falta-lhe prolixidade para tanto – o que ele mais deseja e quer é livrar-se do jugo e das patadas de Gilmuar, o Animuar Socialaite; das babações de ovo, de Káka Levianowski; dos sustos de Carmencita Lúcifera e das veleidades de Kássioterita, o Noviço de Bolso.

07.

POPULARIDADE REPRIMIDA

Por que nenhum nem dois, nem todos os 11 olímpicos habitantes do Patronato das Togas não vão ao cinema, nem ao restaurante da esquina, muito menos vão passear na praça enquanto o lobo não vem?!? Eles têm medo de quem; do que?!?

08.

TIME SEM ASTRO É DESASTRE

Ahê gurias medonhas e dóceis guries tricolinos, foi-se de malas e bagagens o Renato Gere de Bento Gonçalves e de outros heróis das hostes gremistas. E lá se foram também e de uma vez só, a beleza, o veneno e o charme do Imortal Tricolor dos Pampas.

Gurias e guries, inda que mal pergunte: agora por quem os sinos dobram?!? Bolas, o time como time é fraquinho e sem astros. Não sobraram hoje nem sequer as estrelas cadentes do Cebolinha e do Luan para badalar a história. Time sem astro é desastre.

08.

INCRÉDULO

Não consigo acreditar, nem que a Perereca Pálida tussa, que mais de 210 milhões de pessoas sejam humilhadas, rebaixadas, ridicularizadas, degradadas e desonradas por 11 vassalos abanquetados em cargos de confiança sob controle e comando do mais pernicioso corrupto e contumaz especialista em lavagem de dinheiro que já subiu a rampa do Palácio do Planalto, antiga sede oficial dessa República em que governo bom é aquele que rouba e deixa roubar. Não acredito e nem há quem me faça acreditar!

09.

IRONIA DAS IRONIAS...

Lulazarento renasceu das cinzas e ressurgiu das brumas para blindar ninguém mais nem menos do que Jair Bolsonaro, seu opositor preferido para o segundo turno das eleições majoritárias mais fake news da história dessa democracia de gaveteiros.

10.

CPI DO BARROSO

Para o Senado que expandiu a CPI do Barroso que só mordia os calcanhares do governo para os tais ‘repasses aos estados’, governadores e prefeitos são tão anjos inocentes quanto os bodes-pretos e tinhosos do Purgatório das Togas da Mironga. Esta CPI como toda e qualquer outra comissão pralamentar de inquérito, vai ser só alegoria, palanque, holofote, tempo e dinheiro postos fora.

11.

DUAS PALAVRINHAS

Ontem, no meio de mais uma de suas consagradoras ‘lives’, Bolsonaro desencarnou o verbo em duas palhetadas:

01) “Só Deus me tira da cadeira presidencial E me tira tirando minha vida”;

02) “O governo vai ter que restabelecer a ordem. E a população é quem dita os rumos”. Mas, pelo que se vê, o cabo e o soldado têm ouvidos moucos.

12.

FORA DA CPI

E ninguém falou nada, mas o Kajuru ficou fora da CPI do Barroso. É mesmo um cara de sorte, esse Kajuru. Pô, essa CPI vai ser relatada, ou coisa que valha, pelo Renan Calheiros!

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. E a Suprema Lavanderia lavou Lulavagem, a alma mais honesta desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário