PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é quinta-feira / o Brasil continua num clima horroroso... / Porque hoje é quinta-feira / Agora o que faz chover é a CPI do Barroso.
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que a minha turma começou a gostar muito mais da magreza enganadora de Brigite Bardot do que das curvas opulentas de Marilyn Monroe... Pra nós, Martha Rocha tinha só olho bonito. Claro, o filme “Et Dieu créa la Femme” tinha tudo a ver com isso...
02.
O STF E O STF
O STF manteve ontem a decisão de Beto Barroso e aprovou a CPI contra o governo. E deu-se mais o seguinte: O STF disse para o STF que cabe ao plenário do próprio STF julgar o caso do Lulazarão que já foi julgado por um cumpanhêro do mesmo STF.
03.
SIM OU NÃO
Alô, alô, senhores feudais do STF! Ei, os senhores ahê, um por um dos senhores aí do Olimpo das Togas... Só respondam “Sim” ou “Não”: o Luladravaz da Silva é inocente?!?
04.
O CAOS
Ao anular as condenações do maior corrupto da História do Brasil, Frachin fez com o STF o que o STF fez com a pandemia: estabeleceu o mais galhofeiro caos absoluto.
05.
REFÉNS
Parece mentira, mas é verdade: o Brasil, um país com mais de 210 milhões de habitantes é refém de 11 reféns da gratidão eterna, quase venérea de tão venerável, a quem lhes deu os cargos de confiança que ocupam no Olimpo das Togas. Somos vassalos de uma junta governativa comprometida até ao gargalo daquele garrafão ambulante de pinga pura.
06.
TÁ TUDO DOMINADO
Roubar e deixar roubar, por incrível que pareça, não foi o mal maior causado pelos mais de 13 anos de Lulavagem no Poder.
Além de dividir o Brasil em partes conflitantes que antes viviam harmoniosamente como negros e brancos de cabelos loiros e olhos azuis, ricos e pobres, Lulavajistas ou anti-lulavadores, o Pudim de Cana, engaiolou a nação brasileira, infiltrando seus operadores comissionados e regiamente pagos com as burras públicas, em cada uma das instituições da máquina pública.
O Estado é hoje um Aparelho sob controle permanente de Lulavagem da Silva, o maior corrupto e lavador de dinheiro da história da República Federativa do Brasil.
Não há um organismo público nesse país que não esteja contaminado pelo vírus venal e letal do mais rico Pai dos Pobres que o mundo já teve o desprazer e a desdita de conhecer. No Brasil administrativo, de cabo a rabo, de fio a pavio, tá tudo dominado.
RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Dois pontinhos de nada a ponderar:
01) vejam só a gratidão estampada nas carantonhas de pau de pelo menos 7 das 11 almas honestas que vestem toga e governam o Brasil desde lá do seu reino Lulavaginado;
02) duvidem da disposição de revolta daqueles que, sem saírem da caserna, tornaram-se conselheiros de nababescas remunerações nas melhores instituições e maiores paraestatais do ramo...
07.
APARELHO AGRADECIDO
O mal de
tudo na Justiça brasileira é que nós todos estamos cegos e malemal estamos
enxergando agora que o STF deixou de ser o Tribunal dos Tribunais para ser um
poderoso Aparelho de agradecimento infinito ao pior rufião dos anais (epa!)
dessa pátria, amada, Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário