PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sexta-feira / Eis-me a voar em um teco-teco; / Porque hoje é sexta-feira / Do alto mato a saudade do boteco.
01.
OBA!
Enfim, as 120 mil doses da vacina Coronavac chegaram a São Paulo. Oba! João Doria está salvo.
02.
MASSACRE
O que o Consórcio dos Coveiros da Notícia faz já deixou de ser informação; é massacre. Os jornalojões Globo, Estadão, Extra, Folha de S. Paulo e seus penduricalhos digitais G1 e UOL com seus genéricos desfolhados acompanhados pela noviça rebelde CNN-BraZil já não são mais veículos de deformação pública: são a própria pandemia em feitio de comunicação social.
Cada centímetro de jornalojão, cada segundo de telelojão, cada minuto de radiolojona que custam os olhos da cara, já não valem mais do que uma ameaça terrorista sobre a devastadora peste de Covid e seus efeitos demolidores da sociedade dos poetas mortos; poetas, seresteiros, namorados, homens, mulheres, crianças, moços, velhos...todos mortos, ou morrendo de medo por estarem prestes a morrer como nunca antes na história desse país.
O jornalojismo obsceno e maléfico mata tanto e com tal fúria que o primeiro a morrer nesse massacre permanente da mídia patrocinada foi a exatidão, clareza e concisão do jornalismo factual. Mas isso não chegou a ser percebido nem sentido pela população, já que o jornalismo virou zumbi, anda à solta por aí, insepulto nos espaços que lhe restam na web mídia e como se vivo ainda fosse.
03.
FÊMENA FAKE
Era tão obstinado em ser mulher que, uma vez por mês, comia beterraba só para fingir que menstruava. Mas, sua grande desilusão mesmo é que não conseguia engravidar.
04.
DEBATES ELEITOREIROS
No Rio: Eduardo Paes x Crivella; em São Paulo: Covas x Boulos Fecais; em Porto Alegre: Simões x Manuela D’Ávila... Ganhe quem ganhar, o povo perderá.
05.
A ARMA QUE NOS DESARMA
Não, não é que o brasileiro não saiba votar... Ele não tem em quem votar. Os partidos não deixam. Seus donos se antecipam e escolhem quem nós teremos que escolher. Estamos sob a ditadura da obrigatoriedade do voto, disfarçada pelo direito de votar. Enquanto não houver candidaturas independentes e votar seja uma obrigação e não um direito, o voto será a arma que desarma a democracia.
06.
ENTREMENTES...
As eleições em Macapá serão em 6 e 20 de dezembro. Será eleito aquele que mentir melhor que apagou o apagão.
07.
A CORRIDA DO OURO
Franco favoritos na Corrida das Vacinas: Oxford, Sputnik, Coronavac. Não necessariamente nessa ordem.
08.
O PLANO
Pelo visto, neste ano, não houve uma campanha presidencial nos EUA. Foi só uma urdidura de plano eleitoral posta em prática. De qualquer maneira, o povo americano não tinha como sair ganhando.
09.
DESCONSTRUÇÃO E ASSASSINATO
Primeiro desconstruíram a imagem de herói do Pai da Lava-Jato; depois assassinaram a sua reputação. Essa é a regra do jogo sujo que lava dinheiro. Simples assim.
10.
JUSTIÇA BRASILEIRA
E foi então que a Lava-Jato virou Lava-Gato.
11.
NÃO SE ILUDAM
Recontagem de votos na Geórgia termina e confirma a vitória de Biden. Então, não se iludam. Quem faz acordo com o Centrão, não deixará de colocar logo, logo o seu voto de confiança no Kabiden.
12.
UMA BOA DESCARGA
O que ofende nessa figura obscena de Boulos Fecais não é o cheiro que dali emana; é ele pensar que pode nos fazer bobos fecais...
Ele não ilude só os dez ou doze cumpanhêros sem-teto que invadem propriedades alheias fingindo que são milhares; ele engana até a si mesmo quando olha como o Lulavagem; quando solta a língua presa como o Lulavagem; quando exala seu ranço como o Lulavagem...
Não que Covas seja o que tenta parecer que é, mas tomara - para o bem dos paulistanos - que nessa prorrogação eleitoral ele puxe a descarga e despache o Boulos Fecais.
13.
PONTO 13
O Ponto 13 é dele. A propósito, inda que mal pergunte: o que é mesmo que o Lulavagem da Silva, anda fazendo por aí, livre, leve, solto, sem tornozeleira na canela, como se fosse honesto e trabalhador e não devesse ao Brasil e aos brasileiros de boa índole, mais de 30 anos de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro?!?
E por que é mesmo que a Tribo Suprema da Taba das Togas também continua solta e soberana, como quem paira angelicalmente sobre as nuvens que estão acima de todo o Bem e todo o Mal?!?
Será, apenas
por gratidão eterna, in/justamente ao Lulavagem, ou além disso, existe algo
mais entre o céu e a terra que a nossa vã filosofia possa imaginar?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário