9 de dez. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
DEMOCRACIA É...
A cara de paisagem dos Coringas da Caverna Suprema para a pressa e a necessidade que os brasileiros têm pelo combate à corrupção.

02.
DIA INTERNACIONAL ANTICORRUPÇÃO
Hoje, 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção. E graças ao Supremo Tribunal Federal, os corruptos brasileiros estão em festa.



03.
PENSE...
Pense num grande corrupto. Pense no maior corrupto da História do Brasil. Isso mesmo. É ele! Pense no partido político mais corrupto de todos os tempos... Isso mesmo: é ele! Pense numa Corte de Justiça que tenha a alma mais honesta desse país. Eu já sabia.

04.
VOCÊ DECIDE
A liberdade canalha de Lulavabo acabou melhorando a popularidade de Bolsonaro isso é bom ou ruim?!? Você decide.


05.
RUINDADE
Se existe algo de bom na liberdade de um corrupto especialista em lavagem de dinheiro como esse Lulambento, é mostrar o quanto é ruim o STF, a maior e mais poderosa Corte de Justiça desse país.

06.
2ª INSTÂNCIA - VOCÊ SABIA?!?

Só pra seu governo: um pequeno resumo de como funciona a coisa da prisão em segunda instância em algumas das principais democracias do mundo:

ALEMANHA - Nenhum tipo de recurso aos tribunais superiores sobre decisões de primeiro grau permite a liberdade provisória. Ou seja, enquanto recorre, o réu aguarda preso.

ARGENTINA - A execução da pena é imediata, após a sentença de primeiro grau. Não é preciso aguardar o trânsito em julgado. Há exceções para grávidas ou mães com bebês menores de seis meses de idade. Canadá A pena de prisão é automaticamente executada após a sentença de primeira instância. A fiança é uma exceção possível em alguns casos e o réu deve preencher requisitos rígidos para conseguir aguardar o julgamento do recurso em liberdade.

Espanha - O país permite a prisão após o julgamento de primeira instância.

ESTADOS UNIDOS - A prisão ocorre após a sentença de primeiro grau. É permitida a suspensão da pena ou que o preso aguarde o julgamento em liberdade, mediante o pagamento de fiança, em casos específicos.

INGLATERRA -  O condenado espera o julgamento dos recursos enquanto cumpre a pena. Só há exceções nos crimes em que a lei garante a liberdade sob fiança.

FRANÇA -  Os condenados em primeiro grau aguardam em liberdade o julgamento dos recursos.

PORTUGAL -  Os réus condenados em primeiro grau aguardam em liberdade, enquanto não se esgotarem os recursos.  

SCRIPTUM POST
BRASIL: Hoje há mais de 30 tipos de recursos no processo penal brasileiro. O Supremo Tribunal Federal é especialista em condenar a mais alta bandidagem – os criminosos de gravata e colarinho branco – à pena de prescrição perpétua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário