9 de ago. de 2018

ELEIÇÃO
Essa eleição de outubro é um engodo. Toffoli foi ungido presidente do STF. É, de fato e de direito, o mais poderoso presidente do Brasil.

DEMOCRACIA
Não há nenhuma democracia no mundo que resista ao poder desmedido e imperial de um Supremo Tribunal Foderal.

REGIME BRASILEIRO
O Brasil é um país de democracia regida pela Supremacia Togada. Presidente da República é um subalterno do presidente do STF.

ELEIÇÃO
Você está preocupado com a eleição do Presidente da República?!? Besteira, o STF já elegeu o Dias Toffoli.

ENTREMENTES...
A Band promove hoje o 1º debate entre os candidatos à Presidência da República. Grande coisa: o Toffoli já foi eleito.

PAR DE VASOS
HaHaHaddad e Manuela prometem estar na platéia do debate na Band. Acham que vão constranger alguém...

AGUARDE O TROCO
O Senado ficou bonzinho: proibiu companhias aéreas de cobrar por marcação de assento. Seus assessores estavam achando ruim.

ABUSO DE PODER
O governador do Maranhão, Flávio Dino, está inelegível por oito anos. O clã Sarney, penhoradamente, agradece.

GHOSTWRITER AUTORIZADO:
HAPPY HOUR DO GARANHÃO DE PELOTAS EM BRASÍLIA


Não é por ser o Garanhão de Pelotas que não posso ter amigos petistas. Eu os tenho, sim. Por que não?!? 

Pois estávamos, eu e ele, no Coco Bambu petiscando e tomando uísque há quase três horas. Então, eu cutuquei:

- Bem feito pro Lula. É um corrupto...
- Ah, todo mundo é, Garanhão...
- Hmmm, ei garçom! A saideira e fecha a conta.

Coisa de meia hora depois, como o gatilho mais rápido do Planalto Central, saquei o cartão para fui pagar a nota de R$ 347 já com a propina do garçom incluída. Meu amigo petista não deixou.

- 'Xa comigo. Vou pagar em dinheiro. 

Deu R$ 300 para o trabalhador que lhe devolveu, por engano, um troco de R$ 93, ao invés de R$ 53.

O petista pegou o troco, colocou-o na carteira, levantou-se deu um tapinha nas costas do garçom e, sorridente, despediu-se:

- Obrigado, você foi muito gentil. 

E fomos embora. Cada um no seu carro. Cada um na sua. E eu me remoendo por ter engolido aquele sapo em silêncio. Conivência não me cai bem.

Já em casa, comemorei a sorte de não ter passado por nenhuma barreira rodoviária com aqueles detestáveis testes de bafômetro. Acho que dia 7 de outubro vou obedecer à Lei Seca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário