PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 30 / agosto / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
BOLHA
Nada mais antigo, fora de moda e de foco do que debates enfiados na bolha de uma TV antiga, desacreditada e de alcance limitado.
02.
COMO
ASSIM?!?
Será que o STF conhece algo mais atentatório à Democracia do que o PCdoB, ou não sabe que a tradução dessa sopinha de letras é Partido ‘Comunista’ do Brasil?!?
03.
A
QUADRILHA
Debater planos de ação com um criminoso que roubou, deixou roubar e quer voltar à cena do crime é cumplicidade, formação de quadrilha.
04.
DOIS
PESOS...
O TSE que aceita a candidatura de descondenado que sequer usa tornozeleira eletrônica, julga hoje Bob Jefferson, o parlapatão do Mensalão.
05.
LULADINO, A GLOBO E A CORRUPÇÃO
A campanha do mais rico Pai dos Pobres está fazendo das tripas coração para descolar a imagem do seu chefe dos casos de corrupção desenfreada na sua trajetória de arrombador de portões no ABC à Presidência e ao presídio.
O PT já torrou mais de R$ 100 mil em propaganda enganosa no YouTube e no Google, tentando defender o descondenado. O Partido dos Trabalhadores que o que menos tem é trabalhador, reproduz nos espaços comprados, um trecho da ‘entrevista’ ao velho e carcomido Jornal Nacional.
O vídeo reproduz a abertura da tal ‘entrevista’ em que o manjado marinheiro William Bonner se faz de âncora e começa a conversa de compadres dizendo "o senhor não deve nada à Justiça".
A
pérola foi jogada aos porcos mais de 2,4 milhões de vezes como anúncio antes de
outros conteúdos desvirtuados embutidos na plataforma virtual.
Leve-se em conta e a bem da e uma rara verdade no seio do sindicato travestido de partido político, que a compra de espaço no Google e no YouTube é permitida pela legislação eleitoral.
A campanha lulática surrupiou da edição a pergunta do cumpanhêro-âncora, que a título de disfarce disse "que houve corrupção na Petrobras e, segundo a Justiça, com pagamentos a executivos da empresa, a políticos de partidos, como o PT, como o então PMDB e o PP."
É bom lembrar que depois desse trecho introdutório Bonner indagou: "Candidato, como é que o senhor vai convencer os eleitores de que esses escândalos não vão se repetir?". Essa partezinha sutil não aparece na propaganda lulambembe, que encerra com o final peripatético da resposta daquele que quer voltar à cena do crime:
"Eu quero voltar à Presidência da República, e qualquer, qualquer hipótese de alguém cometer qualquer crime, por menor ou por maior que seja, essa pessoa será investigada, essa pessoa será julgada, e essa pessoa será punida ou absolvida. É assim que você combate a corrupção num país".
Fiquem os senhores, meus diletos e virtuais amigos e minhas caras amigas que um acordo entre a Globoiola e os quatro candidatos convidados - Luladino, o Capitão, El Cid Gomes e Simone do Tibete - autoriza que trechos da tal entrevista sejam usados na propaganda eleitoral no rádio, TV e internet.
A líder do Consórcio da Imprensa de Rebanho informou que procurou o PT, que disse que irá retirar a peça editada do ar. E, nesses momentos, quando o sindipartido diz, pode contar de certo que ele se garante.
A outrora veneranda Vênus Platinada se explicou: "Na Era das Redes Sociais, tudo o que vai ao ar é usado, sem possibilidade de controle. Diante disso, a pedido de todos os partidos, a Globo preferiu autorizar o uso, desde que fossem 30% do total da entrevista. Uma autorização de boa-fé, na suposição de que não haveria edição”.
Dizem os arautos de boa-fé que procurado pela Globo, o PT informou que a peça será retirada do ar.
Quer dizer, o partidão do mais rico Pai dos Pobres, acaba de jogar no lixo mais R$ 100 mil que sai do latão das burras públicas e deixa de pagar quase 100 mil salários mínimos àqueles a quem sempre tira pra peteca.
Mas,
como diria Antônio Freitas, o Fervido, meu técnico de estimação no verdadeiro
Futebol-de-Salão da minha pátria pequena que deixei no Sul: “O que é um boi pra
quem tem uma Estância?!?”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário