PONTOS A PONDERAR...
1ª
Edição – 25 / agosto / 22
Por: Sérgio AO Siqueira
01.
COM AÇÚCAR...
Depois de se curvarem à Lei Xandão, comandantes das PMs dizem que tropas estão ‘tranquilas’ para eleições. Pô, armados e com as costas largas, isso é barbada. Com açúcar, até eu...
02
O CONFRONTO
Aí, então, Aleixandão apressado e por conta própria, mandou abrir inquérito sobre aquela reunião de Bolsonaro com os embaixadores.
Augusto Aras, de ponta com o xerife supremo, mandou abrir uma ‘apuração’ a respeito do assunto. Mandou pedir também, os detalhes de todo o processo que foi usado por Aleixandão para pedir o tal inquérito que atropela a ordem natural da Justiça brasileira.
Os jornalojistas, filhos das pautas do Consórcio da Imprensa Mercenária, lembram que Aras, foi batizado chefe da PGR, por honra e glória de Bolsonaro.
Não dizem que o Supremo foi aparelhado por Luladino e Dilmandioca, com 7 dos 11 integrantes da Corte das Togas, fora os adesivos.
03.
ELEIÇÕES 2022
Bolsonaro, a pau e corda presidente desse país, avalia não comparecer aos tais arcaicos debates televisivos que, por enquanto, ganharam o apelido de ‘sabatinas’.
Lulávaro que se ostenta estrelado, mas não tira o pé fora dos palcos intramuros e não bota a cara fora da porta para ouvir a voz rouca das ruas, mandou dizer que está inclinado a participar.
Eu, se fosse o Capitão, ou – deosmelivreguarde! – fosse o mais rico Pai dos Pobres, não iria a essa festa pobre e fora de época que de debate ou de sabatina, não têm bulhufas... São tristes palcos da ilusão para brilho dos seus ‘mediadores’, meros palhaços filhos das pautas de seus patrocinadores, patrões dos seus patrões.
04.
EFEITO PABLO SPYER
Em
Israel, touro invade banco e deixa clientes e funcionários em pânico. É o
efeito Pablo Spyer, da rádio que virou TV: - Vai toooouriiiiinho! Vaaaaiii
tooooouriiiinho! Pior mesmo é por aqui, onde o que invade todo e qualquer banco
de praça é a varíola dos macacos.
05.
ELEIÇÕES 2022:
PAÍS DO FATURO
06.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Você vota em quem roubou e deixou roubar?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário