24 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 24 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

A LEI

Moraes rebate Aras e diz que PGR foi intimada antes de operação da PF

Em nota, ministro do STF afirma que a decisão que mirou empresários foi encaminhada ao gabinete de Lindôra Araújo horas depois

Aras diz que procedimento do STF em operação contra empresários não foi ‘usual’. O que se deve dizer é que, cometida assim ou assado, foi apenas mais uma truculenta afronta à democracia. Está em vigor A Lei Xandão. Dura Lex, Sed Lex / Na careca não usa Gumex.

02.

Pô, o Aleixandão não é o Top-Top dos tribunais superiores – Supremo e Eleitoral?!? Qual dos oito empresários bombeados pela PF tem foro privilegiado?!? Se descondenaram aquele que rouba e deixa roubar, por erro de endereço, então essa turma vai tirar de letra, esfregando o CEP na cara dos meganhas. O diabo é que num regime policialesco vale tudo.

03.

ELEIÇÕES 2022

Ciro critica ‘polarização odienta’, compara Lula a Bolsonaro e propõe ‘lei antiganância’. Quer dizer, bom, bom mesmo, só El Ciro e deu pra bola. El Ciro é o Cara; é do Bem. O que será desse país se El Ciro não for eleito?!?

04.

REPERCUSSÃO

Não vi e não gostei, da sabatina de Bonner‘ com El Ciro Gomes. Mas me disseram que o Escadinha do mais rico Pai dos Pobres esqueceu a arrogância e o deboche’, diz Fábio Faria sobre o papo de compadres no velho e carcomido ‘JN’.

05.

CIÊNCIA

A Lei Xandão em pleno vigor: usando seu profundo conhecimento científico, em nome da ‘ciência’ Moraes rejeitou pedido de Queiroga, o simpático ministro da Saúde para pronunciamento sobre campanha de vacinação, contra a poliomielite. A Lei Xandão é pura ciência...política.

06.

DE CORAÇÃO

Bolsonaro recebeu o coração de D. Pedro I em Brasília. Ah, isso não é nada; queria ver ele abraçando o visitante, nesse país em que ‘o rei está nu’. Essa história cardiofestiva é decoração.

07.

ELEIÇÕES 2022

TSE abriu ontem urna eletrônica para técnicos da Polícia Federal. Tá, agora só falta começar a contar os 156,4 milhões de votos do eleitorado caboclo. Mas, acho que os policiais federais vão ter que esperar por essa demonstração até o finzinho do dia 2 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário