2 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 1º/ agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

PARE E PENSE...

Esse Brasil tá que dá nojo, não tá?!? Tem eleição demais para os mesmos de sempre. Depois dessa – que já não há mais tempo para nada – tem que voltar a prisão em segunda instância; acabar com o foro privilegiado e com a reeleição de quem quer que seja ou o que seja.

E quanto aos salários, todos continuarão ganhando o mesmo que ganhavam antes de serem eleitos a qualquer cargo ou função pública.

02.

REABERTURA SUPREMA

Fiat-Fux do alto de seu trono: “O STF é pacificador e defende as urnas e o TSE”. Um cínico arremedo do que aquela Corte é para o Toffodias: “o Poder moderador”. E então fica combinado que agora para Fiat-Fux o STF é “pacificador”.

Mas com a velada ameaça de defesa ‘das urnas e do TSE’ ele se revela como quem está na trincheira dessa batalha em que o voto é a única arma do povo.

O instrumento de garantia da democracia mudou de mãos e o poder que devia emanar do povo passou a ser exercido por quem tem cabeça de ovo.

03.

ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS...

Datafolha: “71% acham STF péssimo ou regular”. Como assim ‘péssimo ou regular’... pularam o ‘ruim’?!? Já para o tal instituto Quaest 78% não confiam no mesmo STF bom e batuta. E daí e daí?!? 

É o seguinte e dez e dez são vinte: não é porque eles dizem agora o que está estampado há muito tempo na cara do povo que a gente vai acreditar nesses aparelhos zarolhos.

De minha parte, eu continuo achando os dois instrumentos de pesquisas telefônicas dirigidas 100% falsos e tendenciosos; meras e perniciosas agências de publicidade enganosa.

04.

VARÍOLA AMBULANTE

E diante das tentativas Lulamacacadas de misturar o PT no meio mundo da politicalha, o União Brasil, o PSDB e o MDB deram uma banana para o descondenado que a Corte das Divinas Togas fez candidato a presidente da República.

Para as três límpidas siglas, o presidiário mais solto da história desse país é uma espécie de Varíola dos Macacos Ambulante…  Não se trata, porém, de uma seleção moral – é só uma precaução eleitoral. O mal contagia e se reflete nas urnas que, mesmo assim, podem ter uma história final mal contada.

05.

VOTO DE CONFIANÇA

Enquete feicebuqueira sem qualquer ranço científico: em matéria de credibilidade, de zero a dez que nota você dá para os institutos de pesquisas de opinião?!?

06.

ALCKMIN, O DESCOLADO

Depois de ser constantemente ovacionado, em qualquer lugar que aparecesse ao lado de Lul@lcapone no caminho de ‘volta à cena do crime’, Alckmin se descolou do mais rico Pai dos Pobres desse país.

O Picolé de Chuchu vai fingir agora que está se dedicando a ajudar a campanha de HaHaHaddad em São Paulo.

07.

ELEIÇÃO 2022

Eu, o Bolsonaro e quem não seja lulacólito, mal podemos esperar para ver o tornozelado Roberto Jefferson no tal horário político gratuito batendo no descondenado de estimação do puxadinho eleiteiro da Corte das Lulalcandoradas Togas.

08.

BOB JEFF IN HOME-OFFICE

Roberto Jefferson, é bom lembrar, curte uma esquisita prisão domiciliar. Vai participar da campanha presidencial em home-office. Pelo menos Bob Jeff, ao contrário de Luladravaz, tem uma forte razão para não sair às ruas.

09.

FIM DO RECESSO

Sessão de abertura do TSE: Fachinews falando é tão impagável como quando sai por aí pulando e andando. No resumo de tudo quanto não disse, deixou apenas a indescolável imagem de que se tratava do descondenador de Lul@lcapone querendo que o eleitor confie nele e no tal ‘corpo técnico’ montado e cavalgado por ele.

10.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Por que a sociedade brasileira rejeita a constituição atual do STF e do TSE?!?

 11.

GOVERNO SUPREMO

O xerifóide usou mais uma vez A Lei Xandão e transformou a detenção de Ivan Rejane Pinto, o terapeuta falastrão, em prisão preventiva.

E assim, o ‘poder moderador’ de Toffodias põe em prática pelo ‘poder pacificador’ de Fiat-Fux, a boa e velha ditabranda, seu regime de estimação.

No Brasil que estamos curtindo, todo o poder que emana do povo é exercido pelos que têm cabeça de ovo.

12.

GARANHÃO DE PELOTAS, PESQUISADOR...

Outro dia, sem mais o que fazer aqui pela Região dos Lagos, onde está plantado o condomínio em que desfruto minha merecida e manemolente aposentadoria, fui com o Garanhão de Pelotas até à Esplanada dos Ministérios, e na porta de entrada do Palácio do Planalto, presenciei o Garanhão entrevistando 100 pessoas que de lá de dentro saiam.

Dos 100 entrevistados, 100% se manifestaram como reeleitores do Capitão. Pronto, taí ó...  Essa desinteressada enquete do Garanhão de Pelotas teve como margem de erro zero ponto percentual para cima ou para baixo.

E então se a eleição fosse naquele prazeroso dia, o Pai dos Filhos do Capitão estaria eleito no primeiro turno.

Como reação, percebemos, eu e o Garanhão, que os lulacaducos não botaram fé na enquete garanhense porque ela não foi ‘científica’ e revelou também 100% de comedida confiança nas urnas eletrônicas e 100% de narizes torcidos para o mistério que envolve o fiscal dos fiscais da contagem dos sufrágios mais universais da história da humanidade.

O GARANHÃO DE Pelotas, antes de embarcar para o seu resort em Big Island, no Havaí, me disse que não duvida nada que o Randolfinório, petit garçon do ‘poder moderador e pacificador’, ingresse lépido, faceiro e esfuziante com mais um de seus mil pedidos de impugnação lá no puxadinho da Torre do Governo de Fato, mas não de Direito.

Já me deixou o seu auto de defesa preparado: alega que basta mandar o Quaest, o Datafolha, o Escambau entrevistarem 100 pessoas na saída do expediente do Palácio do Planalto, que a sua enquete será 100% cientificamente confirmada.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... E, graças ao Fachin e sua escumalha de deslumbrados supremos, o descondenado continua – para humilhação dos brasileiros de boa índole – candidato a presidente da República.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário