4 de ago. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 4 / agosto / 22

Por: Sérgio AO Siqueira

01.

O PLÁGIO

Acusado/a, ou acusade de plágio, Pabllo Vittar, pode pagar indenização milionária. O compositor Herlomm Dilosly dos Reis Silva entrou com uma ação por danos morais e materiais contra Pabllo. Ah, não foi por mal, é que Pabllo Vittar, pela própria natureza, já é um plágio ambulante.

02.

ARGH!ENTINA

Novo ministro da Economia da Argh!entina lança plano para reduzir inflação no país. Ele deve estar pensando em mandar pra casa, ou para a cadeia, o Bebeto Fernández e a Titina Kirchner, do contrário vai dar com os burros n’água.

03.

BOATE KISS

Justiça acaba de anular o julgamento da boate Kiss, lá de Santa Maria da Boca do Monte e uma chusma de quatro réus vai ser solta. Tá na moda: é só mais um caso de endereço errado. E então ficamos assim, a boate incendiou e o fogo já apagou faz quase dez anos…

04.

INICIATIVA PRIVICA

Você, caro amigo empreendedor, pegaria financiamento do Sebrae para comprar máquinas impressoras, tinta e papel para montar o seu jornal?!?

05.

PODER SUPREMO

E pois então, o Supremo Tribunal Federal interrompeu o julgamento sobre a Lei de Improbidade. E uma vez mais o Supremo não age fora da lei: é a própria lei.

06.

O ENFADONHO

Bodoso, o Enfadonho, diga o que disser, faça o que fizer, quer parecer irônico e importante, mas não consegue ultrapassar a imagem de um lhegalhé afetado que não consegue disfarçar a hipocrisia.

07.

REVELAÇÃO

Pelo discurso celebrando a volta às atividades da Supremacia, Fachinews ganhou um irmão siamês, o Fuxnews.

08.

O CÓDIGO LIBERTÁRIO

Como é que o STF descondenou o Lularápio por erro de CEP e o próprio STF manda prender, enjaular e entornozelar quem sequer tem foro privilegiado?!? De Daniel Silveira a Roberto Jefferson, todo mundo deveria estar livre, leve e solto, por força do Código de Endereçamento Postal.

09.

DISCURSOS DE GÊNERO

Que coisa, esses maneirosos discursadores de tristes retornos... Barroso e Pacheco em suas enfadonhas falas carimbaram as urnas com orgulho. Pela pose dos oradores, nota-se logo que, para ambes, só para usar o afetado e distorcido idiome de gênere, já nem é orgulho, é orgulhe; generose e exagerade orgulhe.

10.

ELEIÇÃO 2022

Não tenha medo do que o puxadinho da Corte das Capas para fins eleiteiros pode fazer por você; tenha medo do que ele pode fazer com você.

11.

CAIXA-2, 3, 5 MIL...

A hipocrisia é tanta na politicalha brasileira que os partidos fingem que o Caixa-2 é mesmo para as campanhas eleitorais e não o canalha Caixa-3, 4, 5 mil que vai para o bolso dos seus caciques e para a planfa que pariu.

12.

COMUNICAÇÃO 2022

Alguém, quem sabe até alguém lá das baias da caserna, precisa alertar o Bolsonaro que ele continua tendo um jeito extremamente ruim de dizer o que ele faz de bom.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele... POR COMPULSÃO - Sempre que chego no item 13 desses ‘Pontos a Ponderar’... por impulso e compulsão me lembro do Lulavagem da Silva...

E então a propósito, não esqueçam que Lulavagem está devendo ainda e por enquanto, para o Brasil, quase 30 anos de cadeia em regime fechado.

E, no entanto, descondenado por Fachinews – hoje chefete do Puxadinho Eleiteiro – e seus acólitos munidos de balança, capa, espada e venda nos olhos, Lul@lcapone é candidato a voltar imune e impunemente à cena do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário