22 de mar. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 21/março/22 – segunda-feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo das rebarbas do Festival de Woodstock em que todo mundo se cheirava e ninguém usava máscara.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... um tal de importante IVC – Instituto Verificador de Circulação, antigo selo de garantia da tiragem diária de jornais, revistas e panfletos similares dos outrora grandes de/formadores de opinião da sociedade brasileira ou coisa que valha.

Já que a razão de sua existência era certificar as ‘métricas de desempenho’ desses arcaicos e estertorantes veículos empapelados e impressos, hoje maleporcamente usados como cama de gatos, então por favor, nos diga por onde e a quantas andam O Globo, o Estadão, a Folha de S. Paulo, o tal de Extra, a Zero Hora, a Veja, a IstoÉ, a Época e cacarecos similares e genéricos. E cadê seus assinantes, cadê?!?

Com quedas vertiginosas de circulação, que a cada ano não baixam de 12% a 15%, os jornalojões se consorciaram e passaram a invadir a web mídia, onde têm que dividir o chamado 4º Poder, com o respeitável público que antes era submisso aos seus cadernos de polícia, de política, de variedades e dos lucrativos classificados.

Suas ridículas tiragens ainda impressas deixam de fora hoje 99,8% dos mais de 215 milhões de habitantes dessa terra que quase já nem tem mais palmeiras onde canta o Sabiá. É que a aves que gorjeiam na Internet não gorjeiam como aquelas de lá.

E eis, então, a razão dessa guerra permanente e desenfreada contra a liberdade de expressão dos aplicativos, das plataformas, da mídia virtual, movida pelo Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa de Rebanho.

Uma guerra imunda e desesperada que conta com a aliança dos mais de 300 picaretas do Congresso, dos campeões de licitações fraudulentas, do crime sistemático de colarinho branco, do crime organizado que veste toga e daqueles que querem a volta daquele que rouba e deixa roubar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

OBSTINAÇÃO

Em verdade, em verdade vos digo: o que há na absurda candidatura de um delinquente ‘descondenado’ por seus eternamente agradecidos afilhados de toga suprema é a cega obstinação de trazer de volta um governo que roube e deixe roubar.

02.

O XERIFÓIDE

Levantamento ‘científico’ mostra que 70% dos brasileiros usam o aplicativo Telegrama. Isso quer dizer que um pouco mais ou menos de 160 milhões de brasileiros foram censurados e humilhados pela poderosa caneta de Aleixandão, o xerifóide supremo que tudo pode quando bem deseja e quer.

03.

DE SAIAS E VICE-VERSA

Ela anda meio por baixo da cola do cachorro, mas Amanda Klein é o tal de Piperino de saias na tela da Jovem Pan, a rádio que virou TV. E vice-versa. Os dois, nem como contraponto, servem para contar a história.

04.

PERFIL LOMBROSIANO

Moraes é plural. Fosse uma figura singular, seria Moral. Mas pode chamar de Aleixandão que ele atende. Se estiver disposto, é claro. Afinal, ele é dono do seu nariz empinado e de sua reluzente calva ao mais puro estilo lombrosiano.

Ele é o manequim perfeito da suprema e sistemática delinquência ambulante. Tem as características físicas, biológicas e psíquicas do mesmo tamanho e feitio dos malfeitores contumazes traçados pelo célebre veronês Cesare Lombroso, psiquiatra, cirurgião, higienista, criminologista, antropólogo e cientista italiano.

Ele age sempre delituosamente por impulsão e vocação que, na Supremacia das Togas, se traveste de profissão. É um subtipo humano, com o agravante de ser supremo.

05.

DESIGUALDADE

O salário-mínimo no Brasil é de R$ 1.100 porque o das otoridades é de R$ 40 mil fora os alhos e bugalhos. Cada um deles vale por 40 operários brasileiros. Detalhezinho de somenos importância: o salário-mínimo brasileiro é o terceiro pior salário-mínimo do mundo.

06.

PIZZAIOLOS DE RECESSO?!?

Pois, o ‘pedido de vistas’ é a pizza que faz dos 11 supremos servidores de cargos de confiança, os pizzaiolos do STF.

A propósito, o que que é que há com o peru desse time de subalternos do Lulávaro que se ostenta estrelado que já não se reúne mais nem em plenário nem sequer na base do home office?!?

As férias forenses são eternas, ou eles se condenaram por livre e espontâneo ‘poder moderador’ à procrastinação perpétua?!?

07.

AI, A VIDA...

O tempo não poupa: / elas preferem nos ver... / de Roupa

08.

MERCENÁRIOS DA NOTÍCI

Eles Conseguiram: agora, todo ‘cientista’ é um comentarista filho da pauta; iou, todo filho da pauta é mais um ‘cientista’.

09.

SE...

Se a Covid-19 não resiste ao Sol, por que então se usa máscara lá na aridez do Nordeste, ou na escaldante e ensolarada Copacabana?!?

10.

HAI-KAI DO GARANHÃO

Se basta sabão / Por que, então aplicar / a vacinação?!?

11.

REPERGUNTANDO...

Já perguntei antes e vou reperguntar... O que deu mais errado até agora:

01) a aglomeração;

02) o 'Fique em casa';

03) a Ciência;

04) o notório saber do STF?!?

12.

TUDO VALE A PENA

A CUT, sem mais o que fazer na vida, agora vai abrir inscrição para cursinhos de fiscalização de Fake News. Já que secou a fonte dos velhos tempos do governo que roubava e deixava roubar, agora tudo vale a pena quando a alma não é pequena: de venda de bonés a inscrição em cursinhos de formação socialdemocrata.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Elle para ela: ''Agora que tivemo reunidos com os cumpanhêro do MST vamo coronavirar. Coronavire de bruços, minha anja.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário